Lei da atração – arregace as mangas e coloque em prática!

4min. de leitura

È impressionante a quantidade de pessoas que ao “descobrirem” a Lei Da Atração querem tudo imediatamente.



Nota-se em grupos, páginas de coaches de Lei da Atração, em vídeos, etc. a extrema quantidade de perguntas se tal método realmente funciona, como faz, o que fazer com tal técnica… E por aí vai.

Não há uma receita pronta de como se utilizar a Lei da Atração, o que dá certo para uma pessoa pode não dar certo para outra.

Claro que existem ferramentas, técnicas, exercícios que auxiliam o processo de manifestação dos desejos, mas cada pessoa possui sua próprias resistências crenças limitantes em relação ao que deseja.

Noto que poucos se comprometem com processo de limpeza de crenças e traumas que muitos coaches e autores de Lei da Atração passam. Não, a pessoa quer pular direto para a parte da manifestação dos desejos. Esperam por respostas prontas, ora é mais fácil ficar consultando o coach ou lendo livros do que colocar em prática, do que buscar a solução no seu próprio interior.  E quando a manifestação do desejo não acontece ou se acontece não é da forma esperada, tem-se aí uma enorme frustração.


Eu mesmo já investi muito dinheiro em terapias, coaching, livros, treinamentos…  Com a finalidade de manifestar meus desejos, porém nada acontecia. Eu era a típica consumidora de matérias, porém não colocava nada em prática.

Querem resultados diferentes fazendo as mesmas coisas.

Eu atendo diversos clientes que me questionam sobre isso, querem uma técnica para cocriação, porém quando eu passo um exercício para liberar as resistências a pessoa não o faz, e quer porque quer uma técnica e ainda quer relatos e garantias de que a técnica funciona.


Não é esse o caminho, pessoas imediatistas não conseguirão manifestações plenas. Há muito o que se trabalhar antes de partir para a cocriação.

Sabe aquele velho ditado “Apressado come cru.”? É a mais pura verdade! Não tem como ter manifestações incríveis e uma vida próspera e plena, sem antes resolver questões interiores, sem trabalhar a parceria do Consciente, subconsciente e Superconsciente.

Antes de querer manifestar qualquer coisa devemos nos preparar, limpar crenças e traumas, trabalhar a parceria interior, e o principal desapegar do que se deseja, que nada mais é do que a não precisão daquilo.

Tomar livros ou um coach como “guia” para ficar consultando diante de cada acontecimento seja ele bom ou não, não proporcionará a expansão de ninguém, as respostas que você precisa estão dentro de você. O papel dos livros e do coaching nesse processo é apenas conduzir, mostrar o caminho e fornecer técnicas e ferramentas que auxiliarão, porém nada fará milagres em sua vida se você não arregaçar as mangas e ir para a prática. Teoria sem prática não vale de nada.

Para ser um criador consciente há todo um processo que deve sim ser trabalhado antes de querer manifestar qualquer coisa.

Experimente, comece do início, coloque a mão na massa, teste as técnicas e tire suas próprias conclusões.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 23/02/2017 às 13:13






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.