Lei da atração: como utilizar as leis da intenção e da atenção para manifestar os seus desejos



Você tem objetivos que não conseguiu realizar ainda?

Você já se perguntou o por que isso acontece?

Já parou para observar o que difere as pessoas que conseguem das que não conseguem manifestar os seus desejos?

Há duas leis que você deve ativar para abrir as portas que deseja. Vamos conhecê-las e entender como isso funciona nas nossas vidas.

Em primeiro lugar, você deve eliminar a distância entre o que você quer e o que você faz, em relação ao que quer. Pensamentos distraídos, desfocados, atividades que você realiza e não lhe trazem prazer, atividades rotineiras como mercado, assistir novela, ficar parado no trânsito, reclamações dissipam a sua energia e o deixam à deriva, sem o controle do rumo da sua vida, porque você não fez algo direcionado ao seu objetivo.

A primeira coisa, e mais importante a fazer, é observar a si mesmo e não permitir que essas situações dominem a sua energia, e nem a sua vida.

Há duas chaves dentro de você que devem ser “acionadas  juntas” para que os seus objetivos sejam realizados.

A primeira chave se chama intenção e a segunda chama-se atenção.

Intenção é ter um propósito, um algo maior que o motiva, que o faz caminhar numa certa direção. Para descobrir a sua verdadeira intenção pergunte-se “para quê você vai fazer aquilo que deseja fazer”?

Ela normalmente está relacionada ao seu propósito de vida, está relacionada a sua missão de alma, é muito mais forte do que o querer, pois este, além de ser superficial, é a confirmação daquilo que não se tem, é o propósito maior que lhe dará a energia e a força para percorrer o caminho planejado.

Já, a atenção é a concentração da atividade mental sobre um objetivo determinado, ou seja, sobre a sua intenção. Por isso a importância de se trabalhar em harmonia e em sinergia destas duas leis, para que as tão desejadas mudanças se manifestem.



Ambos os termos  – intenção e atenção – têm origem do latim intensio, de in (em) + tendere (esticar, estender), que significa alongamento, estiramento, esforço, atenção significa também aplicação do espírito; em português gerou a palavra intenção de “propósito, plano”, aumentar a tensão, ampliar a energia.

Atenção significa esticar a sua concentração, então, quando você estica a intenção e a atenção na mesma direção e mantém até que seus objetivos sejam alcançados, você tem a capacidade de materialização.

Atenção e intenção acionadas juntas são capazes de influenciar os resultados que você materializa.

A atenção transmite energia e a intenção transmite forma. Damos força a todas as coisas da nossa vida as quais aplicamos a nossa atenção. As coisas as quais não aplicamos a nossa atenção enfraquecem, desintegram-se e desaparecem.

A intenção combinada com o desprendimento conduz a um conhecimento do momento presente centrado na vida, já a nossa intenção dirige-se ao futuro. Mas a nossa atenção encontra-se no presente, a nossa intenção para o futuro virá a se manifestar, porque é no presente que se cria o futuro.

Sabendo de tudo isso, a partir de agora, observe e tome as ações necessárias para que não haja mais distância nem cisão entre o que você quer e o que você faz em relação ao que quer.

Que você possa fazer excelente uso destas duas chaves para manifestar os seus desejos e ter uma vida mais plena, alegre e próspera!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.