A lei da atração impulsiona a felicidade plena!

3min. de leitura

A diferença entre estar feliz e ser feliz. A lei da atração impulsiona a felicidade plena (ser feliz)!



Não procure a felicidade nas coisas, nas pessoas… A felicidade é um estado de espírito e mora dentro de você!

É possível que a maioria das pessoas tenha a necessidade de ter algo a que atribuir a felicidade. Pode ser material ou não, pode ser um relacionamento ou não, enfim, geralmente se trata de algo externo, algo que dependa de nosso mérito próprio e isto desperta o motivo para “ficar” feliz.

Quando projetamos a felicidade para fora de nosso eu interior, podemos passar períodos inconstantes, períodos de infelicidade, contaminando nosso corpo e mente com pensamentos negativos, o que nos distancia mais ainda de nossos objetivos. Desta forma, a infelicidade momentânea nos afasta da felicidade plena e do que almejamos. Pois os períodos de infelicidade causados pela extrema dependência de fatores externos, nos leva ao caminho inverso ao da lei da atração. Se ficamos infelizes momentaneamente por não obter algo, isso nos distancia de nossos objetivos, pois o sentimento de gratidão é enfraquecido e não conseguimos senti-lo com toda a intensidade necessária para ativar os mecanismos da lei da atração. O sentimento de gratidão nos transmite a paz e a certeza de que pertencemos ao mundo do Criador e somos merecedores da felicidade plena. O pensamento deve ser: Sou parte do Universo do Criador, sou grato pela vida e mereço toda a prosperidade e felicidade plena. As mensagens positivas para si mesmo, ativam os mecanismos da lei da atração e consequentemente o sentimento de felicidade plena. Experimente acordar pela manhã com uma mensagem de agradecimento para si próprio seguido de uma mensagem positiva, seu dia será muito propenso ao sucesso.


A felicidade plena consiste em desvincular o “ser feliz” de qualquer evento externo, ou seja, qualquer coisa que o faça “ficar feliz”. Parece um pouco radical, mas a felicidade plena está fundamentada no fato de estar vivo, respirar e poder experienciar este mundo. Devemos primeiramente estar gratos e felizes por isto e o restante virá naturalmente.

Vincular a felicidade a fatores externos, gera inconstância, infelicidade e distanciamento da gratidão e consequentemente da lei da atração. Isto é entrar em uma espiral negativa, assim, quanto mais mergulhamos nela, mais difícil sair, mais distante estaremos da felicidade plena.

Seja feliz plenamente, seja grato e sinta a felicidade que habita dentro de você!


Fabiana Dainese Mauch

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.