EnergiasLei da Atração

Lei da atração: o que é energia dividida?

lei da atração2

Quando se trata de criação deliberada, o que é energia dividida?



A energia dividida é algo para se conscientizar ao aplicar conscientemente a Lei da Atração. Esse fenômeno ocorre quando você se concentra em dois lados da moeda da manifestação simultaneamente.

Em outras palavras, a energia dividida ocorre quando você alterna de um lado para o outro, concentrando-se em ter o que você deseja e na ausência do que deseja.

Isso é super comum e explica porque tantas pessoas experimentam aproximar-se de um objetivo, mas não o manifestam.


Aqui estão alguns exemplos comuns de energia dividida:

  • Visualizar ter uma grande soma de dinheiro (ter), mas resmungar por não ter dinheiro suficiente (ausência).
  • Querer encontrar um parceiro para estar ao seu lado (ter), mas apenas perseguir pessoas que vivem em outro país ou continente (ausência).

  • Ter ganhos no trabalho para sua promoção (ter), mas questionar se você tem o que é preciso para realmente conseguir o emprego (ausência).
  • Fazer um compromisso consigo mesmo de cuidar de sua saúde (ter), mas ceder aos hábitos e tentações que você acredita que sabotarão sua saúde (ausência).

Como você pode ver, a energia dividida é muito comum e está na raiz de todos os tipos de resoluções falhadas e metas abandonadas.


A energia dividida causa o fenômeno “um passo para frente, dois passos para trás”.

Depois de alternar entre ter e ausência, muitas pessoas desistem de seus sonhos. Pode ser frustrante encontrar-se em uma posição estacionada.

Então, o que você faz quando encontra sua energia dividida?

O verdadeiro truque que encontrei é tornar a distração um hábito normal. Em outras palavras, quando sentimentos de dúvida ou irritação surgirem, evite alimentar-se com eles!


Com a Lei da Atração, o que nos concentramos,  expande-se. Assim, quando permitimos que nossos pensamentos permaneçam na ausência, a presença da ausência torna-se maior e maior em nossas vidas.

Para alcançarmos um objetivo, devemos criar mais impulso para diminuirmos o ímpeto da ausência. A maneira mais fácil de fazer isso é ter alguns métodos de distração prontos. A distração é excelente para diminuir os sentimentos de ausência ou o desejo de agir fora da ausência.

Quando você sente dúvidas, ansiedade ou sente que está à beira de sabotar seu impulso positivo, pare! Respire fundo e redirecione sua energia.

Imediatamente pare o que estiver fazendo e comece algo novo. Ligue o rádio, mude o tópico da conversa ou levante-se e vá para outro local.


Interromper o foco na ausência impedirá que ela cresça e permitirá que ela saia de foco.

O truque aqui, no entanto, é fazer isso, religiosamente. Cada vez que a falta aparecer,  desligue-a com distrações. Compreenda, no começo, isso pode ser um pouco difícil mas, com a prática, tornar-se-á um hábito altamente benéfico.

Lembre-se: quando se trata de dividir energia, a única razão pela qual ela continua a existir é porque continuamos alimentando o foco na falta. Pare o foco na falta e ela perderá seu poder sobre você.

____


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Raise Your Vibration Today

Hoje é um dia a mais que se encerra. Você chegou até aqui, então, agradeça!

Artigo Anterior

Mesmo sendo lindo, no final, as diferenças fazem diferença!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.