Espiritualidade

Lei da Reflexão. Entenda por que você atrai as mesmas pessoas, lugares e problemas!

Foto: Pixabay
capa Lei da Reflexao Entenda por que voce atrai as mesmas pessoas lugares e problemas para sua vida

Confira os motivos pelos quais sua vida parece nunca avançar!

Todos nós já nos fizemos questionamentos do tipo: por que será que a minha vida nunca vai para a frente?, por que eu sinto que revivo os problemas todos os dias?, o que eu posso fazer para melhorar meu futuro?

Sentir-nos um pouco “perdidos”, confusos, sem saber qual direção seguir faz parte da experiência humana, afinal, chegamos a essa Terra sem nenhuma experiência e precisamos aprender absolutamente todo o necessário sobre vida bem-sucedida. Buscar conhecimentos que esclareçam essas dúvidas é uma forma de começarmos a construir uma realidade mais condizente com aquilo que desejamos.

Para ajudar nessa missão, trazemos uma reflexão muito interessante acerca da Lei da Reflexão. Essa lei, que afeta todos nós diariamente, diz que não apenas atraímos certas circunstâncias, mas também, através da nossa percepção de outras pessoas, vemos vislumbres de quem somos.

Passamos por experiências vistas como negativas, mas que nos ajudam a entender onde precisamos de cura e apontam para onde podemos encontrar felicidade e sucesso.

A vida não acontece com você, mas é um reflexo de você mesmo

Há um segredo incrível sobre a vida que apenas pessoas verdadeiramente poderosas e bem-sucedidas conhecem: é tudo uma questão de reflexo, por isso se diz que nós não vemos o mundo como ele é, mas sim como nós somos.

Enquanto muitos veem o mundo como injusto e a si mesmos como vítimas, as pessoas que se permitem ir além entendem que nenhuma circunstância tem o objetivo de puni-las, mas de refletir aquilo que existe dentro de si.

Se quisermos realmente saber se somos bem-sucedidos, devemos olhar ao nosso redor. Nada do que nos cerca é aleatório, é sim um resultado de nossos pensamentos e comportamentos.  Portanto, se você se vê sempre envolvido em um relacionamento tóxico, é porque possui alguma ferida emocional não curada que vive se abrindo de novo. Se está sempre metido nos mesmos problemas, é provavelmente porque não reservou um tempo para realmente aprender com eles, e se sempre está preso no mesmo lugar, é porque precisa finalizar algum ciclo ou mudar algum padrão de pensamento para que possa encontrar um caminho melhor.

Uma mudança de pensamento necessária

Pode ser muito mais fácil para nós colocarmos a culpa “no caos e na injustiça do mundo”. Isso porque, dessa forma, abrimos mão da responsabilidade de tornar nossas vidas melhores por nós mesmos.

Pessoas com uma mentalidade de vítima reclamam e nunca tomam uma atitude para mudar as suas realidades, por isso que vivem as mesmas experiências, uma e outra vezes.

A Lei da Reflexão é uma das mais complicadas para nós aceitarmos, porque estamos acostumados a pensar que nossos sentimentos de felicidade e raiva são causados ​​unicamente por outras pessoas ou circunstâncias. No entanto, é também uma das mais importantes para a nossa qualidade de vida.

Se não percebermos que estamos mantendo a mesma vibração, nunca chegaremos a um acordo com nós mesmos e mudaremos as nossas atitudes. Entender que nós mesmos somos responsáveis ​​por nossas dificuldades é uma grande dádiva com grande potencial de mudança.

Como aplicar a Lei da Reflexão

Aprender a enxergar a vida por essa lei tão poderosa é muito importante para mudarmos o jogo a nosso favor. Uma maneira de usá-la é determinar onde você quer estar em um ano ou cinco e, em seguida, dividir sua meta final em metas diárias, semanais e mensais. Isso o ajudará a ser mais consciente do que faz todos os dias e como isso ajuda ou atrapalha a realizar os próprios sonhos.

Compreender o fato de que você está mais no controle de sua vida do que pensa baseia-se na percepção de que o que está acontecendo ao seu redor não é acidental, é uma atitude que você deve adotar.

A forma como você interage com as pessoas, quão bem se desenvolve sua carreira, quão boa é sua saúde, com quem você passa a maior parte do tempo etc. são elementos que influenciam diretamente. Claro, existem alguns fatores externos que podem atrapalhar ou, inversamente, contribuir para o seu progresso, mas no final você faz todo o trabalho.

Entender e agir de acordo com a Lei da Reflexão o coloca no banco do motorista da sua vida, lembra que qualquer coisa que o irrite, preocupe ou deixe desconfortável também abre as portas para que evolua e conquiste a vida que deseja.

0 %