AtitudeProsperidadeReflexão

A lei da prosperidade

Não sei se você sabe, mas uma das coisas que mais ativa a prosperidade na vida da gente é a troca. Sim, a troca. Aliás, tudo no Universo se baseia nisso, Deus nunca dá nada pra ninguém, ele cede, sempre, querendo algo em troca. Como assim? Simples, ele lhe deu a vida e vai “exigir” que você a viva da melhor forma e se não o fizer, vixe! Já sabe onde isso acaba né? Pois então, caro leitor, ele cobra, viu?



E se você quer prosperar, principalmente em termos financeiros, é preciso aprender isso. Em todas as áreas precisamos saber trocar. É verdade, relacionamentos afundam por causa disso também, porque um sempre cede e o outro não e isso não promove o sucesso afetivo. Se você é do tipo que sempre quer e quer, mas na hora de retribuir se nega, garanto que sua vida, em todos os âmbitos será uma “água morna”. Retribuir é um ato de demonstrar gratidão e valor por aquilo que nos é dado.

Uma vez li um livro de Joe Vitalle, que fala sobre o “dar” como poderosa ferramenta para atrair dinheiro. Não sabia disso? Pois é, eu também não sabia até um tempo atrás. Athena uma vez nos disse sobre isso, tudo aquilo que você quer receber precisa dar antes. Olha, é o oposto do que normalmente fazemos. Queremos o “venha a nós”, mas na hora de retribuir, cadê? Por isso eu lhe digo, se você não for uma pessoa de trocas justas com tudo na sua vida, será um fracassado. Próspero é quem sabe o valor das coisas, é quem valoriza o que tem e aquilo que desfruta. E se você paga impostos, vivendo num país onde tudo é mais caro infelizmente, deveria ter percebido isso já.

Uma das maiores causas da pobresa e miséria das pessoas é a mesquinharia. O Brasileiro usufrui de tudo e não quer pagar. Lá fora você não vê isso. A cultura próspera dos países de primeiro mundo ensina a troca como atitude de respeito e valor pelo que é seu ou do outro. Nada é dado de mão beijada pra ninguém. E Deus também não dá, viu? Ah, você ainda crê diferente? Será que é por isso que sua vida não sai do lugar? E quanto às suas coisas? Você dá tudo seu pra qualquer um ou dá sem a troca justa por parte dos outros? Você faz isso? Hum, descobrimos então a causa do seu insucesso. E está alguém aqui pra comprovar que isso sempre dá errado. Você não tem ideia do quanto eu já fiz isso.


Se você não souber cultivar o seu valor pessoal e de tudo o que você faz e da mesma forma não enxergar isso nas coisas dos outros e na sociedade em que vive, lamento, mas sua vida será sempre morna, medíocre e sem frutos dignos do seu espírito. Ah, mas não foi dito que aquilo que recebemos de graça, devemos dar de graça? Sim, foi dito, mas, você conseguiu alguma coisa de graça, assim, caindo do céu na sua mão, enquanto assistia TV no sofá? Claro que não! Tudo o que você tem teve que conquistar, então, valorize isso e compreenda as leis de prosperidade. Não invalide o que você faz e nem o que o que o outro faz, pois isso é atitude e crença de pobre. Vamos trabalhar muito isso aqui. E em tudo, eu e você iremos realizar uma troca justa.

Quero ajudar você em seu processo de vida, mas baseado na troca, na lei de Deus, respeitando o seu direito e o meu. Seja Bem-vindo ao nosso novo espaço! Haja Luz!!! :o) :o)

Vinícius Francis


Qual o primeiro passo para abandonarmos a expectativas?

Artigo Anterior

Você quer eliminar todos os bloqueios que atrapalham sua evolução?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.