Leilaine da silva: a heroína que mostrou ao mundo o que uma mulher de atitude pode fazer

5min. de leitura

Leilane Rafael da Silva é uma mulher incrível, que deu um grande exemplo para o mundo todo durante o acidente entre o helicóptero no qual estava o jornalista Ricardo Boechat e um caminhão na Rodovia Anhanguera no dia 11 de fevereiro de 2019.



Em um mundo onde a maioria está mais interessada em fotografar ou filmar uma tragédia que está acontecendo literalmente ao seu lado, Leilaine mostrou que ainda existem pessoas que colocam a vida do próximo acima de tudo.

A mulher estava em uma moto com o marido ao lado do caminhão, no momento da tragédia, e assim que a colisão aconteceu, ela fez tudo o que tudo o que pode para ajudar as vítimas e salvá-las, enquanto muitas pessoas que estavam no mesmo lugar se preocuparam mais em registrar a cena, desperdiçando a oportunidade de salvar uma vida.

Conforme divulgado, Leilaine tentou salvar Boechat, que se encontrava em meio ao fogo provocado pelo acidente, mas foi impedida, então decidiu salvar o motorista do caminhão que ficou preso na cabine depois do impacto.

Felizmente, ela conseguiu resgatá-lo, tornando-se uma grande heroína naquela situação em que, apesar de estar cercadas de pessoas, estava sozinha.


“Uma pessoa pulou do helicóptero… o piloto ficou dentro… a pessoa que caiu na pista era o que tinha pulado… ele pulou, caiu no chão e o helicóptero caiu em cima dele”, disse a jovem vendedora em um depoimento à polícia.

Sobre o motorista do caminhão, ela disse que queria salvá-lo, o que conseguiu fazer, pois com sua ajuda ele foi tirado de dentro do caminhão.

Sobre Boechat, ela comentou:

“Boechat estava debaixo de vários pedaços de ferros… ele acenava com a mão pedindo socorro e eu ia pegar na mão dele, mas o funcionário de laranja (da AutoBAn) não me deixou segurá-lo porque senão ele iria me puxar para o fogo…”


A atitude de Leilaine foi realmente incrível, mostrou que ela é uma mulher poderosa, que não se escondeu e muito menos ficou mexendo no celular quando tinha a oportunidade de fazer o bem para o outro.

Ela se tornou uma heroína brasileira do dia para noite, e sua foto, pendurada na porta do caminhão tentando resgatar o homem, viralizou e emocionou muitos brasileiros, um deles foi o artista brasileiro Angelo France, que fez um desenho recriando a cena e vestindo Leilane como a Mulher Maravilha, e postou em seu perfil no Instagram.

A imagem rapidamente viralizou na rede social, pois representa como todos nós nos sentimos em relação à essa mulher incrível!

Visualizar esta foto no Instagram.

[Leilaine – Super-heróina] Minha visão da imagem marcante no momento do acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci. Heróis reais existem! Leilaine, que assistiu de perto a queda do helicóptero, desce da moto e corre salvar a vida do motorista do caminhão atingido no acidente. Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leilaine!! Verdadeira Heroína!!! 👏 __________________________ #art #arte #digitalart #artedigital #illustration #ilustração #ilustraçãodigital #artistoninstagram #artgram #instaart #instaartist #superheroina #leilaine #leilainerafael #leilainedasilva #mulhermaravilha #wonderwoman #strength #força #acidente #ricardoboechat #luto

Uma publicação compartilhada por ANGELO FRANCE (@angelofrance) em

Deixamos aqui nossos agradecimentos e admiração à Leilaine, assim como um apelo para que nos preocupemos menos com nossas redes sociais e mais com as pessoas que estão ao nosso redor, pois um minuto de atenção muitas vezes pode fazer totalmente diferença em suas vidas.

Compartilhe esse grande exemplo com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa: Divulgação

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.