Leis espirituais que podem mudar sua vida!



Leis pertencentes ao livro “As sete leis espirituais do sucesso.” (Deepak Chopra)

Eis um livro que recomendo muito para ter na cabeceira da cama. Foi um livro transformador em minha vida. Literalmente, ele transformou minha dor em aprendizado, autoconhecimento, mudança de padrões, de atitudes e de pensamentos e uma busca incessante por evolução emocional e espiritual.

Eu que sempre vivia no modo automático, sem pensar nas causas e consequências, mudei radicalmente quando, em meu processo de coaching, precisei ler esse livro.

Lembro-me de que me sentei na bicicleta ergométrica para fazer meus exercícios e devorei o livro. Por isso, até hoje, umas três vezes por ano eu volto a essa leitura.

Das 7 leis que o livro explica, tem duas que me tocam profundamente:

Lei 3 – Lei da causa e efeito

Essa lei nos faz pensar nas causas e consequências de tudo que fazemos, de cada atitude nossa no dia a dia, de como devemos refletir sobre nossos atos. Temos o hábito de ser reativos a boa parte do que nos acontece na vida, e ser reativo nem sempre nos traz um bom retorno.

Deepak nos explica que precisamos analisar cada decisão nossa, se ela impactará beneficamente nossas vidas e as vidas das pessoas que nos cercam. Temos que trazer as decisões do inconsciente para o consciente.



Sentir no nosso coração o que nossas decisões e atitudes querem nos dizer nos dão paz ou nos pesam e angustiam?

Recentemente usei essa lei em uma área da minha vida. Por comodismo, pensei em retomar meu casamento e comecei a sentir no coração, a usar minha intuição sobre o que essa decisão iria me trazer. E me trouxe angústia, tristeza, medo; as pessoas indiretamente envolvidas eram contra. Apliquei a lei da causa e efeito e não retomei a relação. Segui minha vida feliz, leve, livre, sem pesos.

Lei 4 – Lei do mínimo esforço

Outra lei que gosto muito por nos fazer autorresponsáveis, ensinando-nos a aceitar as coisas como ela são, sem impor nossas vontades, sem culparmos alguém ou o Universo por tudo que nos acontece.

Temos o costume de impor nossas opiniões, vontades e desejos como se fossem únicos e absolutos. Temos um desgaste tão grande querendo provar que estamos certos, perdemos tanta energia tentando mudar o que os outros pensam, que quando nos damos conta e aplicamos essa lei em nossas vidas, percebemos o tempo que perdemos com isso.

Desapegados, nós nos desprendemos das situações, aceitamos os fatos como são e seguimos o fluxo, economizamos nossas energias com coisas construtivas.

Quando vivemos sem ter que ficar provando nada a ninguém, crescemos. Aprendemos com os erros e com as adversidades.

Todas as sete leis são fantásticas! Recomendo muito o livro!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.