AmorAtitudePessoas inspiradoras

Leoa abandonada abraça homens que a resgataram da morte na áfrica

0313leoa

Uma leoa vivendo em seu selvagem habitat natural desenvolveu um laço afetivo com dois homens que a resgataram quando ainda era filhote. Sirga, uma leoa nascida na República do Botswana, na África, foi salva por Valentin Gruener e Mikkel Legarth, que se dedicam à conservação da espécie na região e a encontraram abandonada, sem comida, depois que seus irmãos foram mortos. Apesar de tratar os dois como iguais, a leoa mantém sua autonomia e caça em ambiente selvagem. Valentin e Mikkel esperam poder salvar mais animais com seu trabalho.

Atualmente, Sirga é o símbolo do Modisa Wildlife Project, que luta pela preservação dos leões em Botswana e foi fundado pelo alemão Gruener e o dinamarquês Legarth.

O projeto da dupla também tem o objetivo de chegar a um acordo com os fazendeiros locais para impedir o desaparecimento de mais animais da espécie. O plano é realocar os leões que estão tendo contato com outros humanos para uma grande área protegida onde eles poderão se mover e alimentar livremente. Veja um vídeo com eles brincando com a leoa:

 

0113

0213

0313

0413

0513

0610

0 %