Animais

Leoa emociona pessoas por abraçar o melhor amigo humano em vídeo encantador

Capa Leoa encanta pessoas ao aparecer abracando melhor amigo humano em video encantador
Comente!

O adorável caso de um felino feroz mostrando tanto carinho com um humano tomou conta das redes sociais. Várias pessoas se derretem pelas imagens da leoa e seu amigo humano!

É bom começar o dia com um abraço, mas poucos escolheriam compartilhar sua demonstração de afeto com um leão adulto, como captado neste vídeo.

O conservacionista ambiental Valentin Gruener é como se fosse um pai para a leoa Sirga, de 9 anos. Ele resgatou o filhote doente, em 2012, quando ela foi abandonada pela mãe. Desde lá, os dois desenvolveram um vínculo incrível. Caminham, praticam luta-livre e até nadam juntos no Modisa Wildlife Project, em Botswana, onde Sirga mora com Valentin, um alemão de 34 anos e sua parceira Sarah, 33.

Em entrevista ao Daily Mail, portal de notícias internacional, o homem diz acreditar que a leoa o enxerga como seu melhor amigo. Sirga adora abraçar o amigo e esfregar a cabeça na mão dele, como um gato doméstico faz.

2 Leoa encanta pessoas ao aparecer abracando melhor amigo humano em video encantador

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @sirgathelioness

Valentin conta que Sirga nunca foi agressiva com ele, porém ele respeita muito o poder e a força da leoa. Ele tem certeza de que o animal entende que ambos são de espécies bem diferentes.

A rainha da selva africana, hoje com 9 anos, nasceu logo depois que seus pais foram capturados, por matar o gado da região, e transferidos para um campo de reabilitação de leões. Mas a mãe de Sirga parou de alimentá-la quando era apenas um filhote, assim o pequeno felino caminhava para a morte.

Quase uma década depois, o homem e o felino compartilham um vínculo inquebrável. E a saudação natural de Sirga, de esfregar a cabeça nele, é tão comum para Valentin, que ele ganhou uma orelha inflamada, explica.

O Modisa Wildlife Project foi cofundado por Valentin com o objetivo de conservar 7.500 hectares para o benefício da vida selvagem e da população local. Ele também oferece acomodação para hóspedes de todo o mundo virem e vivenciarem a incrível selva africana.

Valentin disse que Sirga deve percebê-lo como algum animal de espécie diferente, mas que ainda assim pode ser amigo dela. O homem duvida que ela o veja como outro leão, mas simplesmente seu companheiro, com quem ela passou os últimos anos.

Valentin conta que a leoa adora estar em seus 2.000 hectares junto com ele; a caça é sua atividade favorita, nem tanto pela matança, mas sim por observar os animais silenciosamente e depois correr atrás deles.

Ele diz que muitas vezes o felino não chega a caçar, simplesmente espreita de perto os animais, enquanto eles não têm ideia de que Valentin e Sirga estão lá. O amante dos animais acredita que essa tocaia é do que Sirga gosta mais, além de ficar em pé nas patas traseiras para lhe dar um grande abraço sempre que o vê!

Mesmo em um santuário, o homem garante que a leoa se comporta como um leão qualquer, apenas gosta muito que ele a acompanhe em algumas atividades, como na caça.

Valentin não consegue perseguir e abater a presa como um leão, mas tenta ajudar Sirga da forma que pode. Às vezes, quando a leoa não consegue abater uma presa sozinha, ele a finaliza, para acabar com seu sofrimento.

Valentin diz que a história de Sirga, que ele conta nas redes sociais como TikTok e Instagram, serve muito para ensinar as pessoas não somente sobre leões, mas outros animais selvagens e o trabalho de conservação que é feito para garantir sua sobrevivência com dignidade.

3Leoa encanta pessoas ao aparecer abracando melhor amigo humano em video encantador

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @sirgathelioness

O número de seguidores que a leoa cativou na internet é espantoso! Os interessados em conhecer mais sobre onde ela vive podem se hospedar no santuário ou acompanhá-lo pelas redes.

Por enquanto, vamos deixar os abraços apenas para o seu fiel amigo Valentin!

Comente!

Professora adotou aluna que morava em orfanato: “É minha filha!”

Artigo Anterior

Mãe de Marília agradece pela vida do neto no dia do aniversário de 2 anos do menino: “Pedacinho dela”

Próximo artigo