Pessoas inspiradoras

Leonardo DiCaprio doou mais de 82 milhões de reais para proteger o meio ambiente e os animais!

Uma atitude louvável! Entenda melhor como Leonardo DiCaprio vem ajudando projetos fundamentais para preservação do planeta!



Leonardo DiCaprio é, certamente, um artista para se admirar. Além de seu incrível trabalho no cinema, que marcou nossas vidas com personagens inesquecíveis e uma atuação impecável que lhe rendeu o Oscar, o ator também mostra sua competência e sabedoria quando se trata de cuidar do nosso planeta.

A sua fundação, que leva o seu nome, anunciou que doou mais de 15 milhões de dólares (o que corresponde a mais de 82 milhões de reais) a projetos ambientais inovadores e sérios, cujo trabalho tem impacto no mundo todo.

Essa verba foi destinada a questões ambientais urgentes, como financiamento de soluções concretas para proteger espécies e ecossistemas marinhos e terrestres ameaçados, e apoio a comunidades indígenas, para que cuidem e administrem recursos naturais. ONGs responsáveis por projetos como esses foram cotadas para receber e administrar os subsídios.


Na matéria no site da Leonardo DiCaprio Foundation, o ator diz que a destruição do planeta está avançando em um ritmo que não pode ser ignorado, e que ele se orgulha de apoiar organizações que trabalham para solucionar o maior desafio da humanidade.

O ator também afirma que é responsabilidade de todos nós criar um futuro em que a habitabilidade do nosso planeta não venha à custa de quem o habita.

Desde 2010, a fundação do ator já financiou mais de 200 projetos em aproximadamente 50 países. As doações totais já superam os 80 milhões de dólares, equivalentes a 437 milhões de reais.

DiCaprio está constantemente reafirmando o seu compromisso pessoal com projetos relevantes, que ajudem a fazer do mundo um lugar melhor. Em seu perfil no Instagram, é bastante comum ver o ator compartilhando vídeos e fotos sobre iniciativas interessantes e demonstrando o seu apoio a causas relevantes.


Ao contrário de muitos artistas, que usam sua fama e reconhecimento apenas em prol de si mesmos, o ator demonstra estar comprometido com questões muito maiores do que as próprias, e os resultados são cada vez mais visíveis, em projetos de relevância global.

Realmente muito especial. O mundo precisa de mais pessoas assim, com um olhar sábio e comprometido em relação ao nosso planeta.

Que o exemplo de DiCaprio nos incentive a ser mais responsáveis em nossas ações diárias e que muitos projetos importantes sigam recebendo a sua ajuda!

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Tudo por amor! Para salvar a vida de seu cachorro, homem pula em poço de enxofre

Artigo Anterior

Enfermeira de Manaus desabafa: “O povo está morrendo asfixiado. Orem pelo Amazonas”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.