Leoninos: vocês sabem como eles são?

8min. de leitura

Leonina nata, dessas que pulam da cama e correm para o espelho só para ver se amanheci ótima, fui convidada para escrever um pouco sobre nós leoninos. Missão difícil, porque há leoninos de todos os tipos: os convencidos, românticos, tagarelas, reservados…



Isso porque só o signo é muito pouco para determinar como pode ser um leonino. Os colegas da astrologia certamente falarão do ascendente, da lua, de Vênus… Enfim, é tudo muito amplo e subjetivo quando falamos de característica dos signos. Mas tem coisas que são bem leoninas mesmo e é quase impossível negar.

Esse flerte com o espelho, por exemplo. Não é ego, vaidade ou presunção. É insegurança mesmo! Nós leoninos precisamos de aceitação, elogios, nos sentirmos amados. Olhar para o espelho logo ao acordar, com a cara amassada, o cabelo desarrumado, dizer “espelho, espelho meu” e ouvir “não” como resposta é como um chá diário de autoconfiança, que poucos leoninos assumirão tomar, mas estarão todos lá diante dos espelhos pontualmente ao acordar.  Quer dizer, mais ou menos pontualmente…

Pontualidade não é muito o ponto forte do leonino. Só se for relacionada ao trabalho, porque eles não vacilam com besteira no campo profissional, uma vez que querem sempre estar entre os melhores, realizando sempre tarefas importantes, que por mais simples que sejam para o mundo eles as transformam em obras raras.


Experimente pedir a um leonino para varrer um chão e ele o fará no padrão NASA de qualidade, enquanto canta e faz a coreografia de Chandelier, como se fosse a própria Sia e sua bailarina.

Se estiver paquerando um leonino poderá medir o nível de envolvimento pelo índice de pontualidade nos encontros. Até trinta minutos de atraso pode ter certeza que ele gosta muito de você, mais que isso significa que certamente você é só mais um.

Se ele desmarca o encontro sem uma boa explicação significa que você é ‘meio um’ para ele. Se remarcar o mesmo encontro mais que uma vez, não chore! Aceite que não significa nada para ele e siga em frente!


Acredite! Algumas coisas são livramentos e o leonino observador e detalhista como é, certamente já avaliou que a chance de vocês ‘subirem a serra’ é mínima. Alguns são imaturos para dizer-lhe isso de imediato, enquanto outros rugirão para a floresta inteira ouvir se você não ‘se ligar’ e insistir.

A sinceridade dos leoninos só perde para a dos sagitarianos, estes verdadeiros cavalos na hora de falar a verdade. Agora, se o leonino chegou meia hora antecipado ao encontro aceite o pedido de namoro! Ele está realmente apaixonado, envolvido e importando-se com você. Se vier com presente então… Já é seu com certeza!

Mas não duvide! Leoninos são selvagens, acostumados com a liberdade da selva. Por mais que pareçam gatinhos persas, preguiçosos e fofinhos, eles recusam o uso da coleira. Você pode até convencê-los por um tempo com um bom sexo, doses cavalares de afago e aventuras a dois. Mas cedo ou tarde ele a jogará na sua cara dizendo “use-a você”.

images

E das duas uma: ou você de fato usará a coleira, porque leoninos são os reis da virada de mesa, ou eles partirão rumo à selva, onde são livres e donos de si. Mas a fidelidade de um leonino apaixonado é algo incomensurável!

Só é dissipada a cada mentira que você conta e ele descobre, a cada olhada que você dá de lado buscando parceiros eventuais e a cada ato grosseiro ou injusto que você comete com ele ou na frente dele.

O leonino ama o belo, o exclusivo, o que quase ninguém pode ter. Ele é o rei da floresta! E se você é um pobre mortal que mente, não busca aprender com os erros, não trata as pessoas com educação e respeito, colocando-se no canto delas, então naturalmente será a qualquer tempo classificado como alguém ‘não apto’ e nessas horas não há sexo bom ou aventuras a dois incríveis que segurem a relação.

Aliás, o sexo para o leonino precisa ter algo mais puro e sobrenatural além de desejo, caso contrário será sempre bom, mas nunca maravilhoso ou incrível, que é o padrão leonino para tudo o que faz. Ser apenas bom para o leonino é péssimo! Significa que ele mais cedo ou mais tarde decidirá buscar algo melhor, mais intenso e verdadeiro.

No entanto, para conquistar um leonino só há um caminho: ser autêntico. É melhor reconhecer os seus piores defeitos e comprometer-se em melhorá-los, fazendo como a mais sincera demonstração de amor, que fingir ser um santo e lá na frente ter a verdade descoberta.

Lembre-se: nunca minta ou tente esconder nada de um leonino! Repita isso antes de cada refeição se estiver apaixonado(a) por um para potencializar as chances do ‘rolo dar certo’.

Passado isso, verá que os leoninos são ótimos! Os colegas mais engraçados da festa, mesmo os mais calados, com ótimas observações sobre tudo, principalmente piadas sarcásticas sobre o que veem e vivem.

São capazes de lutar até a morte pelos entes queridos como familiares, amigos e amores. O único momento em que ficam chatos é quando o espelho responde “sim” a fatídica pergunta do início da manhã!

Nossa! Céu e terra vêm abaixo! Eles ficam melancólicos, não querem sair da leotoca, fazem mil simpatias para voltar a ter beleza radiante de antes e são capazes de quase tudo para no dia seguinte voltar a ouvir “não” do cruel espelho.

Quase tudo porque os leoninos sabem que para manter-se como ‘os reis da floresta’ precisam ser incorruptíveis, o que os coloca na posição de os mais leais do zodíaco. Quando você pensar no ‘game over’ para um amigo ou amor leonino, lembre-se que o padrão deles para todos os momentos é sempre maravilhoso e incrível!

Isso significa que eles são inesquecíveis, seja pelo amor que despertam ou pelo ódio que muitas vezes provocam em quem não tem paciência ou sensibilidade para compreender que são apenas ‘gatos grandes’, que não se contentam com bolinhas de lã.

Bolinha à altura deles é algo como o sol ou a lua, e sonhadores como são, sempre encontram um jeito de chegar ao céu levando um acompanhante junto. Bon Voyage!

__________

Publicado Originalmente em: Você Pode Ser Feliz

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.