4min. de leitura

Ler apenas por ler: o bom hábito esquecido…

A leitura e a tranquilidade caminham juntas, e as pessoas estão esquecendo do bem-estar que podem encontrar em todas as situações da vida apenas, basta ler.

Ao longo da fase de aprendizado em sua vida, você é obrigado, por assim dizer, a absorver muita informação, principalmente através da leitura no momento escolar. Professores indicam livros da literatura, são livros de ciências, livro de física, e assim em todas as matérias.



Será que não é questionável se você aprendeu ou apenas absorveu? Há sim uma diferença entre as duas coisas. Um exemplo: quando foi a última vez em que você leu um livro pelo puro e simples prazer em ler. Todos têm gostos diferentes que se inclinam também para a leitura. No colégio, todos leem exatamente os mesmos livros, mas e agora na vida adulta?

Ler por puro prazer acalma a mente, sentar em um lugar confortável, sentir o que está ao seu redor e entrar nesta viagem chamada leitura a fundo, sem medo, e viver cada página.

O que se pode observar hoje é que até os livros nos levam sim ao celular, ao smartphone, mas você consegue ler algo inteiro pelo celular? Você conta com notícias, artigos, em textos e vídeos, a cada segundo uma informação nova, mas um conhecimento pela metade. Nada se compara ao hábito da leitura para incontáveis benefícios em sua vida. Tranquilidade é a palavra chave para uma leitura de seu gosto. Você se entrega aquele livro, pode até sentir o cheiro das páginas.

O prazer está no virar as páginas do livro, ir na livraria e escolher com calma seu próximo passo ao conhecimento. Afinal, tudo sim é conhecimento! Não se limite a acreditar que apenas livros científicos servem para sua aprendizagem, seja o assunto mais trivial que for, o bem real está no ato de ler o que quer ler naquele momento.


Um momento por dia. Dedique-se a esse hábito e aprenda a viver em um novo mundo, que hoje as pessoas não estão acostumadas.

Há algum tempo era comum o famoso livro de cabeceira de cama, e hoje é o celular na cabeceira da cama não é mesmo?!

Volte a ler um livro infantil para seu filho, leia em voz alta quando sentir vontade, interprete a história e sempre, quando um livro chegar ao fim, comece outro, de mil páginas ou apenas 10. Mas, leia.


E se seu prazer é ler um livro sobre sua profissão e seu trabalho, sim, leia, mas leia de coração e desligue-se por um momento da tecnologia que o cerca e sinta o quanto é bom para a mente esse silêncio.

Sem pressa, que seja uma página por dia, mas leia e divirta-se na sua rara tranquilidade.

________

Direitos autorais da imagem de capa: pixabay – StockSnap-894430

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.