Ler é perigoso! Por favor, não leiam!



Por favor, não leiam!

Imaginem só, uma sociedade leitora, questionadora, que coloca sua opinião, uma sociedade crítica que não aceita simplesmente as ideias alheias, uma sociedade que não se satisfaz com os produtos que a mídia impõe.

Uma sociedade assim seria um total desastre, pense bem!

As pessoas certamente iriam achar que a verdadeira beleza está no caráter, viver menos de aparência e iriam simplificar sua vida, assim como as marcas famosas venderiam tantos cosméticos, produtos de beleza e roupas.

As pessoas não iriam tanto ao mercado, assim veriam que os alimentos mais nutritivos, saborosos vêm da terra e são muito coloridos, não de produtos embalados por grandes empresas e pode ter certeza teríamos muito menos doenças.

Seria um caos total, não concorda?

As pessoas passariam menos tempo em frente ao celular, a TV e ao computador. Sairiam dar uma caminhada, quem sabe andar de bicicleta ou talvez passear com sua família, seus amigos, cachorro e veriam quantos benefícios, mas que lucro daria?

Imagine as farmácias, as famosas vendedoras de saúde, pode ter certeza que não as encontraríamos em toda esquina, basta ler os rótulos, assim talvez procurássemos os remédios que tanto necessitamos, como faziam nossos avós no fundo do quintal.



Está vendo melhor não ler mesmo, o conhecimento traz para nós um desconforto. Faz a gente pensar e isso cansa, para quê? Melhor coisa é se manter as coisas como estão.

Está confortável não acha?


Direitos autorais da imagem de capa: Leah Kelley from Pexels






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.