3min. de leitura

Levar somente o necessário, ser autêntico e honesto consigo são requisitos para ser realmente livre

Não confunda liberdade com ser livre!

Passamos a vida inteira conquistando a tão sonhada liberdade, o sucesso, status, grana. Enfim, tudo o que soa como liberdade.


Perdemo-nos no tempo nessa corrida insana para alcançar algo. Perdemo-nos de nós mesmos, perdemos nossa identidade, nossos valores, nossa cultura, nossos ideais e muitas vezes nossos próprios objetivos.

Só pensando em correr, não percebemos o que ficou pelo caminho, o que caiu de você.

Depois de ter conquistado tudo isso, você é livre de fato?

Como são os seus dias? São plenos?


O que você perdeu pelo caminho não lhe faz falta?

Tem coisas que deixamos pelo caminho, outras, nós perdemos. Então você percebe que continua preso ao início. E a tão sonhada liberdade, como fica?

Não fica. Porque só é livre, quem na corrida da vida não perdeu nada do que é importante, só deixou para trás o lixo, o que faz mal, coisas ruins e se preocupou em caminhar com todos seus valores e princípios juntos.


E quem só buscou liberdade, tem um longo caminho de volta em busca do que perdeu.

Para ser livre e ter liberdade plena, só quem caminha junto com todos seus valores éticos e morais. Assim chegará ao topo sem a angústia de saber que terá que retornar, porque deixou tudo de bom para trás.

Na vida é assim. Você deve caminhar com tudo o que for leve para o corpo e para alma, dessa forma chegará a tão sonhada liberdade sendo livre.

E quem só busca a liberdade, será um eterno prisioneiro de si mesmo. Terá uma falsa liberdade, sem paz na alma e no coração, pois sempre um sino vai tocar na sua mente, lembrando do que perdeu pelo caminho.

Antes da caminhada, refaça sua bagagem, veja se tudo o que precisa e é importante está dentro dessa mala. O que não for, jogue fora.

Tenha uma bagagem leve e preciosa, assim, quando alcançar a liberdade, será eternamente livre.

Não carregue peso morto e nem seja o peso para alguém. Ninguém é livre carregando peso. Reveja seus conceitos, ideias e atitudes e refaça o que for preciso, porque, na caminhada da vida, só terá liberdade plena, se sua mala for leve.

Pense nisso: nas suas atitudes ou na falta dela, na reciprocidade, na ternura, no amor que você emana. Garanto que o retorno será na mesma proporção.

Leve só o necessário! Seja autêntico, seja honesto consigo mesmo. São requisitos para ser, de fato, livre…


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 89736





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.