CrônicasRelacionamentos

Leve o seu tempo para encontrar o amor que você merece!

leve o seu tempo para

Nós estamos condicionados quando se trata do conceito de amor.



Em vez de ser dito que o amor é algo que evolui organicamente entre duas pessoas, estamos sempre sendo informados de como é imprescindível “encontrar alguém”, como se os relacionamentos fossem nada além de um jogo de gato e rato, como se precisássemos agarrar um parceiro antes que alguém o arrebate primeiro.

Quando você pensa sobre isso, quando você cataloga todas as vezes em que seus relacionamentos foram usados para medir o seu valor, em vez de sua inteligência, suas aspirações ou seu espírito, é difícil negar.

leve-o-seu-tempo-para


A verdade é que há muitas expectativas e regras, quando se trata de encontrar a “pessoa certa”. Quilômetros que precisamos ter percorrido com certa idade. Namoros que devemos levar ao envolvimento para o casamento. Nós somos ensinados que, para o amor ser verdadeiramente significativo, deve durar para sempre. Porque o amor que se desvaneceu com o tempo não pode ser considerado significativo quando olhamos para trás e o examinamos?

Nós somos levados a acreditar que o único amor que conta é o que resiste ao teste do tempo e, portanto, o fim de um relacionamento é o mesmo que o pior tipo de falha. Acreditamos que o amor terminado é um desperdício de tempo precioso que nunca pode ser recuperado, equiparado aos anos que poderiam ter sido melhores gastos a pessoa certa.

Porque, na nossa sociedade, alguém amar você é igual a felicidade, realização. Nós somos uma cultura obcecada com romance, relacionamentos e prazos. Com a realização do amor em tempo hábil.

Temos a sensação de que, se não encontrarmos essa pessoa perfeita no tempo certo, perdemos a corrida. Perdemos a chance.


Não se deixe acreditar na mentira.

Porque isso tudo é mentira. E sofremos uma lavagem cerebral. Por filmes e livros, por nossas escolas e nossos pais. O amor não é tudo. Isso é o que precisamos descobrir, a fim de sermos inteiros.

Não me interprete mal, o amor é ótimo quando você o encontra com a pessoa certa. O amor é um milhão de coisas, todas incrivelmente belas, um presente na vida que nunca poderá ser substituído.

Mas não acredite que se você ainda não encontrou essa pessoa, você é de alguma forma defeituoso. Não acredite que você é indigno se a pessoa que você pensou ser para sempre, decidir ir embora.


O amor vem em muitas formas, em muitos momentos diferentes ao longo de nossas vidas. Talvez você só tenha um amor verdadeiro; talvez você o encontre imediatamente. Mas é muito mais provável que você passe a vida experimentando e amando muitas pessoas diferentes. Você vai amar essas pessoas, aprender com elas e tentar compreendê-las.

Também irá provavelmente parar de amar a maioria delas, e isso é bom.

Você vai finalmente encontrar o amor mútuo e promissor. Mas leve o seu tempo. Nem todo mundo encontra o amor em seus vinte anos. Pode levar mais tempo, e isso é bom. Saiba que seu caminho é exclusivamente seu; talvez, por vezes, uma luta confusa, mas sempre seu.

Então, leve o seu tempo em encontrar o amor que você merece. Bloqueie o ruído de fundo, ignore aqueles que dizem que você está demorando demais para encontrar o amor. O amor às vezes é uma longa viagem que vale a pena no final. Quando o tempo é absolutamente certo.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Esta vitamina poderia prevenir 90% dos casos de câncer da mama!

Artigo Anterior

Fotógrafo finlandês documentou a amizade incomum entre um urso e um lobo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.