ColunistasMulheres

Libere a mulher poderosa que está dentro de você!

Libere a mulher poderosa que está dentro de você

Libere a mulher poderosa que está dentro de você!



Eu havia desistido de confiar em outro alguém, mas não deixei abater pelo o que os outros eram incapazes de enxergar dentro de mim. Meus valores. A dignidade. A cumplicidade. A alegria. A bravura de defender meus direitos. A perseverança. A feminilidade. A fragilidade. Eu sou mais que tudo isso, e não demonstrei fraqueza apesar que de vez enquanto desabava sozinha, respirava fundo e me reconstruía a cada instante.

Em frente ao espelho converso comigo mesma, sou minha melhor companhia, meus conselhos é a técnica eficaz para manter os pés no chão. Ergui a cabeça e demonstrei ser forte. Com olhar firme, percebi que não havia mais o que fazer com “casinho” sem futuro, cortei relações com quem pesava meus passos e me senti aliviada. Às vezes perdas são inevitáveis, mas você sempre pode aprender com as falhas e superar suas fraquezas. Enquanto há vida, há possibilidades.

O amor próprio transbordou e ficar recolhida depois de decepções amorosas era pequeno demais para uma mulher de personalidade forte.


Meus olhos passaram a enxergar lá na frente as consequências que cada ato iria me causar.  Isso me tornava cada vez mais segura.

“Não deixe as pessoas que fazem tão pouco por você controlarem sua mente, sentimentos e emoções. ”

Na minha frente há uma linha de bom senso para as pessoas não ultrapassar. Não estou tapando os olhos para esconder o que me causou algum tipo de sofrimento. Também não bateu a louca para fazer coisas sem pensar, sou sensata e tenho equilíbrio sobre meus atos, sou mistura de sossego com intensidade. Se desço do salto é para descansar meus pés.

Quem está falando não é uma mulher de filmes surreais. Isso são fatos que muitas de nós mulheres passamos vemos ou ouvimos por aí.


Há pessoas que não absorve tanto o que atrasa e causa algum tipo de desconforto, mulher é coração, e uma hora ou outra o coração aciona a cabeça e um não permite que o outro trabalhe sozinho.

“ É necessário sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós.”

Hoje escolhi meu melhor vestido, gosto de sentir poderosa. Passo um batom vermelho matte e me sinto confiante. Devo ir num evento para me distrair, conhecer novas pessoas e de quebra comer uma boa comida. Nem pense que vou sair postando meu “momento felicidade” nas redes sociais, não sou produto de vitrine para ficar exposta. Felicidade alheia incomoda, mas confesso que gosto de causar suspense e um certo mistério.

Quando estamos em paz e de bem com a vida, observe que o universo conspira ao seu favor, as pessoas são movidas a emoções de boas energias. Se trombar com aquelas fingidas “amiguinhas” afaste-se! Olho para o espelho e digo que sou gostosa, linda! Vá até um espelho e diga isso para você também! É muito bom se aceitar do jeito que é, libere a mulher poderosa que está dentro de você!


Você pode mais do que imagina, e se você já liberou essa força de mulher guerreira de acreditar que é capaz, ótimo!

Acionei um motorista do aplicativo (essa praticidade virou febre). Saio desfilando e cantando minha música favorita. Velha e Louca-Mallu Magalhães.  Começo a cantar meu refrão que tanto amooooo.

“Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho… Que hoje eu passei batom vermelho

Eu tenho tido a alegria como dom… Em cada canto eu vejo o lado bom. ”


Eu gosto de ser mulher!

Artigo Anterior

Liberte-se dos relacionamentos destrutivos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.