5min. de leitura

Liberte a confiança plena no futuro e deixe de ser a ansiedade…

A mente ansiosa viaja para o futuro muitas vezes durante o dia e se sente insegura diante de tantas possibilidades. Por mais natural que possa parecer para algumas pessoas, essa é uma situação desconfortável e afeta de maneira intensa a saúde emocional e também fisiológica.


A geração atual sim, fala em uma humanidade ansiosa como algo natural, e se torna a cada dia algo normal, a ponto de que muitos seres humanos chegam no nível elevadíssimo de ansiedade para depois perceber, entender, aceitar e procurar ajuda. Não é possível sozinho, sem ajuda de um profissional a saber viver com ela, porém, não ser a ansiedade. Com ajuda, é possível aprender a planejar sem se deixar ansioso.


O real futuro

Imaginar? Nossa, como são criativos os ansiosos! É preciso sentir essa ansiedade, ela faz parte da vida e se torna essencial em muitas coisas. Aceite-a. Mas comece aceitando que nunca o que você imagina acontecerá exatamente igual. Quantas situações diferentes, é capaz de criar uma mente ansiosa? Centenas! Respostas prontas, diálogos intermináveis na cabeça, movimentos futuros e sempre acontecerá de maneira diferente da que imaginou. O que deve ser será?! Sim, aceite, confie e agradeça o real futuro que se aproxima.


Coisas boas já aconteceram e ainda melhores estão por vir

Sabe quando o medo o impede de efetuar alguma atividade? A memória tem um papel importante em não permitir que o cérebro encontre a coragem que é preciso, e o sentimento de medo retorna todas as vezes, como é chamado de trauma. Tente se lembrar das surpresas positivas que teve em sua vida, sinta novamente aquela sensação de alegria, de bem-estar, transforme a lembrança boa em energia para você, mude sua mente para que, cada vez mais, as surpresas sejam boas, atraindo um futuro melhor, sem se preocupar com ele. Busque na memória a satisfação em realizar algo, a alegria em viver aquele momento. Quantas coisas boas já aconteceram e foram esquecidas?



Abandone o ego

A intenção de sempre receber a aprovação absoluta de tudo torna-se um fardo pesado. A preocupação excessiva com a opinião alheia é uma bagagem difícil de se carregar. Procure se conhecer e se afirmar sobre o quanto gosta de si mesmo, não é preciso provar nada para ninguém. Somente você pode se conhecer verdadeiramente. Esvazie a mente, colocando para fora as vozes que pedem a perfeição. Não há necessidade dessa cobrança interna, em agradar a todos. Abandone o ego em acreditar que precisa ser sempre o melhor. Confie plenamente em você todos os dias ao se levantar, aceite o que pode melhorar e trabalhe para isso, por você.


Confiança plena

Com a mente no momento presente, você percebe que não tem passado e não há futuro. Não há problemas a serem resolvidos no agora. Busque a energia da confiança em você, que é protegido, que tem potencial, que vai desenvolver suas tarefas com maestria. Confie em si mesmo e não deixe outras pessoas abalarem seus pilares, esses que estão em você e não fora, no externo. Os pilares da confiança são encontrados em sua mente e a ansiedade, muitas vezes, os tenta ofuscar. A força da confiança o permite sorrir para os desafios da vida e encará-los como oportunidades. Entregue-se à confiança de que tudo dará certo no futuro, encha esse pote de vidro com o sentimento da confiança e deixe esvaziar o pote da ansiedade.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: osons / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.