ColunistasSuperação

Liberte-se de tudo o que o aprisiona e recomece!

Liberte se de tudo site

Sempre haverá lugar para o recomeço. Feche ciclos de coisas que não precisam mais ficar na sua vida e deixe que novos inícios façam parte de todos os seus dias.



Não existe dia, mês, ano ou hora marcada para você fazer algo realmente transformador em sua vida. Você pode fazer isto no momento que quiser.

Mas, para que você consiga dar início a um novo ciclo, é necessário desenvolver a coragem de se ver como você verdadeiramente é, coragem para encarar de frente todas as suas dores e, acima de tudo, coragem para DECIDIR mudar e transformar-se.

Não existe uma maneira simples e indolor de fazer isto, mas a recompensa é mágica: você conseguirá enxergar o que existe de melhor em si mesmo.


E, ao optar pela mudança, prepare-se para sentir a leveza que o resultado deste encontro com o seu eu vai lhe proporcionar.

Uma leveza que está diretamente relacionada com a queda do véu da ilusão – essa mesma que criamos para nos convencer de que tudo tem que ser uma linha contínua e ininterrupta de ações, e consequências, e novas ações.

Não é bem assim que a vida funciona. Várias vezes precisamos parar e avaliar o que estamos fazendo, quais resultados obtivemos e, também, para onde iremos. E nesta avaliação geral é comum também termos que mudar, voltar, refazer caminhos, rotas, percursos e sonhos e, de fato, nos prepararmos para recomeçar.

Mas o que é um recomeço? Simplesmente, um “começar de novo”.


E começar de novo não significa, necessariamente, ter que partir de um ponto zero; naturalmente, em todo recomeço, usamos a experiência e todos os aprendizados das diversas lições que a vida nos passou e descobrimo-nos capazes de redefinir estratégias e de fazer novas escolhas.

Recomeçar também significa “restaurar”, você sabia? Restaurar é um termo muito usado no mundo das artes e significa recuperar, consertar, voltar a possuir algo que foi perdido. Então, entenda que todo recomeço pressupõe a restauração de coisas, fatos ou situações que, para você, são importantes.

Deste modo e com esta compreensão, fica mais fácil e também mais leve permitir-se! Deixe cair o véu da ilusão que o separa da sua realidade caso você viva apenas no plano dos “ideais”; livre-se das expectativas dos outros sobre você (este é um fardo pesado demais) e descubra onde reside, para você, a sua felicidade.

Com isto você certamente descobrirá também que pode se libertar de tudo o que o aprisiona, simplesmente começando de novo, e de novo, e de novo, e quantas vezes for preciso.


Mas é fundamental que você entenda que precisa fazer a sua parte.

Sempre haverá lugar para o recomeço. Basta apenas que você aprenda a criar e viver situações diferentes; feche ciclos de coisas que não precisam mais ficar na sua vida e deixe que novos inícios façam parte de todos os seus dias.

Afinal, quem nunca precisou mudar seus planos e dar início a um novo começo?

Talvez a mesma mudança de rumo que o assusta, seja mais um convite valioso que a vida, com toda a sua maestria, faz a você… pense nisto! 


________________

Direitos autorais da imagem de capa: dasha11 / 123RF Imagens

Em nossas jornadas, enfrentamos 10 lados escuros da espiritualidade:

Artigo Anterior

Felizes anos velhos! sem eles, não seriamos quem somos hoje

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.