Lições poderosas das Deusas que podemos aprender:

5min. de leitura

Lições poderosa das deusas:

1. Seu amor próprio determina o que você pode oferecer ao mundo

O mundo não pode realmente nos dar nada; só pode nos mostrar o que estamos dando a nós mesmos.



A deusa lunar Hina da Polinésia estava cansada de ser subestimada, então, ela decidiu fugir contra os desejos de seu marido e criou um arco-íris que ia em direção ao sol. Mas seu destino acabou por ser muito quente e ela voltou para baixo e tentou novamente na noite seguinte indo para a lua, lugar onde ela vive, pacificamente, até hoje.

Ela é conhecido por sua força, perseverança e seu exemplo de se defender. Ela sabia que era digna de apreciação e estava determinada a encontrar o seu lugar, mesmo que isso significasse deixar seu relacionamento atual.

Por anos as pessoas permanecem em um relacionamento abusivo acreditando que, se trabalharem bastante, podem transformar um relacionamento ruim em algo bom. Mas a verdade é que a pessoa acaba permitindo ser maltratada, porque não se ama e respeita o suficiente para estabelecer limites fortes e necessários.


Nossos relacionamentos íntimos são os espelhos mais brilhantes que temos para nos mostrar o que estamos dispostos a dar a nós mesmos, um reflexo do nível de nosso valor próprio.


2. Seus hábitos são evidência do valor que você dá a si mesmo

Não é só o que fazemos por nós mesmos, mas como fazemos.  Uma intenção amorosa leva um longo caminho para impulsionar nosso regime de autocuidado.

Autocuidados podem ser certas atitudes, como reservar uma massagem, ir à manicure ou fazer um corte de cabelo, ou qualquer outra coisa que você possa pensar, até mesmo beber um copo de água pode ser um ato poderoso de amor-próprio, quando fazemos isso com uma intenção amorosa.


A deusa da lua Yemanjá é também a deusa do oceano que nutre toda a vida. Diz-se que ela é a energia que nutre a terra e é conhecida por sua natureza generosa. Poderosa como o oceano e curandeira como a água salgada do mar, ela ama, mas não fornece o seu poder.

Nossos atos de cuidados pessoais enviam uma mensagem para o nosso inconsciente sobre o nosso mérito, e nosso amor e compaixão para com o nosso eu, ajudando-nos a ensinar aos outros como nos tratar. Trate-se bem, e faça isso com uma intenção amorosa. A intenção deve ser poderosa pois você é digno de grande amor.


3.Você vai encontrar o seu poder quando você assumir a sua sombra.

A história da deusa suméria Ishtar e sua descida para o submundo é um lembrete poderoso que para sermos um todo, precisamos aceitar plenamente o que está abaixo de nossa persona, aceitar nosso lado ruim.

Todas as dificuldades e problemas em nossas vidas servem para construir quem somos. Em vez de colocar a culpa por todas as experiências dolorosas em alguém ou outra coisa, nós podemos assumir a responsabilidade e admitir a ideia de que tudo é um resultado de nossas ações e omissões. As adversidades vêm para nos tornarmos pessoas  mais fortes e melhores!

Ishtar descartou todos os seus pertences quando desceu ao submundo, mas todos eles foram devolvidos quando ela voltou, e ao retornar, as árvores floresceram e os pássaros cantaram juntos. Ela voltou com poder e glória, estava completa.


4. A vida não é só amor e luz.

Quando nos damos permissão para experimentar todos os nossos sentimentos e emoções, sem julgá-los como “maus” ou inaceitáveis, então estamos no caminho certo para sentir o nosso verdadeiro poder.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven

Direitos autorais da imagem de capa: vukvuk / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.