ColunistasDesenvolvimento Pessoal

A liderança da carreira pessoal e o processo de coaching com pnl:

A Liderança da Carreira Pessoal e o processo de Coaching com PNL

Liderança: definida como a arte de comandar pessoas ou a si próprio de uma forma simples e natural…



Liderança, definida como a arte de comandar pessoas ou a si próprio de uma forma simples e natural, conseguindo através disto também, influenciar comportamentos e mentalidades sem esforços ou imposições.

Carreira pessoal, definida como espécie de vocação pessoal, da qual faz a pessoa desenvolver habilidades que o tornaram profissionais de tal segmento ou mercado. Estes dois fatores conciliados ao processo de coaching com PNL, possibilitam um resgate da essência pessoal do indivíduo onde planejadamente e objetivamente, chegará a um resultado de SUCESSO.

A  liderança pessoal é uma fase importante para se atingir a Alta Performance…


Ou seja, a liderança pessoal é uma fase importante para se atingir a Alta Performance, até diria que prioritária, pois independente do contexto, se houver comprometimento, existirá a liderança pessoal e se houver a liderança pessoal, deve- se saber como direcionar da melhor forma a fim de atingir objetivos na carreira pessoal. Estão diretamente ligadas, trabalhando em conformidade.

Já citava nosso querido escritor Seth Godin em seu livro, Você é Indispensável? A importância de quem inova, lidera e faz acontecer. E o que ele quis dizer com isto? Simplesmente apresenta de forma objetiva e clara a importância da carreira pessoal na vida do indivíduo, já que após a descoberta desta você se faz indispensável no contexto em que está inserido. Porém, por vezes é difícil perceber de qual contexto se trata exatamente. É aí que entra o papel do profissional de coach como um facilitador da descoberta de sua essência através dele mesmo.

Para que o coachee atinja o sucesso esperado, é primordial que trabalhe a liderança e autoconfiança…

O processo de coaching realiza “quase” que o impossível. Ele faz com que a pessoa entre em um processo de consciência possibilitadora, uma espécie de projeção mental para a realização de seus sonhos, consegue-se então alinhar metas e objetivos a serem atingidos. Para que o coachee atinja o sucesso esperado, é primordial que o coach trabalhe a liderança e autoconfiança, pois somente desta forma, o coachee chegará a sua essência e tornará o processo real e eficaz. O diferencial do processo está em identificar a chegada do coachee a sua liderança pessoal, o que fará com que ele tenha as rédeas da sua vida, e possibilite administrar uma carreira pessoal, ou seja, independente de empresa ou terceiros. Esta posição de liderança na carreira, torna possível uma vida saudável, tornando a mentalidade flexível a mudanças comportamentais as quais, o farão crescer pessoalmente e profissionalmente, enxergando um mundo novo a ser conquistado por ele, independentemente de estar atrelado a terceiros.


Esta fase está diretamente ligada a importância do direcionamento de vida e carreira inclusive para que se chegue a Alta Performance. É uma fase em que se deve perceber e refletir sobre o perfil comportamental e preferências de vida do indivíduo, caso o profissional não consiga se encontrar no meio em que está inserido, é aconselhável refletir sobre este assunto, carreira. Por vezes queremos seguir algumas pessoas por perceber sua Alta Performance, porém devemos entender que cada um consegue se realizar mediante a essência e não somente realizando atividades que lhes pareçam pertinentes diante seus opostos.

5 simples passos para você se respeitar mais:

Artigo Anterior

As mudanças nos amedrontam, porém, o que vem no futuro pode ser muito melhor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.