2min. de leitura

LIFE COACHING E AUTOCONHECIMENTO

Antes de mais nada, vamos recordar o que é o atual termo denominado “coaching.” Coaching nada mais é que uma orientação e planejamento de vida.


Seria uma espécie de treinador que utiliza algumas técnicas para treinar seus atletas ajudando-os a se aperfeiçoarem e serem melhores jogadores. O Life Coach treina as pessoas. Capacita-as para  melhorar aspectos de suas vidas, através da qual proporcionam-se melhores condições para que você alcance seus objetivos.

Para se beneficiar do Life Coach basta querer, não importa quem é, apenas que queira mudar sua vida para melhor.

O objetivo  fundamental de um coaching é ajudar as pessoas  no desenvolvimento pessoal integral, em todas suas dimensões: espiritual, física, familiar, psicológica, educacional, profissional, social, ocupacional, lazer e cosmológica.


life-coaching-e-autoconhecimento-foto-de-entro

Para alcançar tais objetivos, o Life Coaching utiliza algumas técnicas que auxiliam no auto-  conhecimento do cliente.

Técnica do Life Coach Roda da Vida

Consiste em fazer uma análise dos pontos positivos e negativos de cada pessoa. O coaching poderá interpretar e apontar seu trabalho para melhorar os aspectos negativos vendo, através deles, o seu lado positivo.


A própria pessoa será capaz de fazer  essas descobertas já que se trata basicamente de um reconhecimento pessoal de suas debilidades e fortalezas. A tarefa do coach será potencializar o positivo e ajudar a tratar os negativos para que as pessoas possam alcançar seus objetivos.

Para poder melhorar aspectos da vida com os quais se está insatisfeito o primeiro passo é identificá-los. Um coach colabora nessa tarefa.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.