Comportamento

Lima Duarte reage à publicação de Regina Duarte sobre Bolsonaro

Capa Lima Duarte reage a publicacao de Regina Duarte sobre Bolsonaro

Ator não conseguiu conter o desgosto ao ver o posicionamento de sua colega de profissão.

O consagrado ator Lima Duarte usou suas redes sociais, na noite de 18 de janeiro de 2022, para mandar um recado para a colega de profissão, a atriz Regina Duarte.

De acordo com informações do portal de notícias Correio Braziliense, o intérprete veterano de 91 anos reagiu a uma montagem publicada por Regina, em que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, do Partido Liberal, aparece de mãos dadas com a figura de Jesus Cristo, no corredor de um hospital.

Regina, além de eleitora e apoiadora do presidente, já fez parte do governo do seu governo, quando integrou a equipe do Ministério da Cultura, cargo que ocupou por 20 dias.

Na publicação, ela diz que várias pessoas tentaram lhe falar que a imagem de Bolsonaro de mãos dadas com Jesus seria falsa, mas ela não acreditou. Ela declarou que acreditava sim na união entre o divino e Bolsonaro naquele hospital, logo a imagem seria verdadeira, uma captura de um momento celestial. Ela finalizou o post usando uma hashtag onde se podia ler “Deus acima de tudo”, um dos conhecidos bordões do chefe de Estado.

Lima respondeu a sua colega com um vídeo curto, no qual mostrou a postagem da atriz — ainda lembrada pelo apelido de “namoradinha do Brasil” — e pediu que ela repensasse seu posicionamento político no momento.

2 Lima Duarte reage a publicacao de Regina Duarte sobre Bolsonaro

Direitos autorais: Reprodução / Instagram.

Lima chama Regina de sua “querida Viúva Porcina”, uma alusão à personagem de “Roque Santeiro”, novela em que viveram um par romântico. O ator se lembrou do tempo em que trabalharam juntos e das memórias desses tempos, dizendo que era daquela forma que ele gostaria de lembrar dela.

Em seguida, Lima fala sobre a imagem, dizendo que Jesus deveria tirar a mão das de Bolsonaro, dada a quantidade de sujeira que continham. Lima ressaltou mais uma vez os anos em que ele e Regina dividiram os holofotes, de como viveram momentos gloriosos na teledramaturgia e disse o quanto a considerava.

Ele finalizou dizendo que aquilo “não podia acabar assim”, pedindo à atriz para mudar suas atitudes e “caprichar” para não terminar daquela forma.

A separação entre Lima Duarte e Regina Duarte que, apesar do sobrenome artístico em comum, não têm nenhum parentesco, também foi perceptível na sessão de comentários no perfil do ator. Havia internautas defendendo a atitude de Lima e criticando a manifestação do ator. Uma disse que assinava embaixo de tudo que Lima havia dito, compartilhando de seu posicionamento quanto às questões políticas. Outra, no entanto, insinuou que o vídeo de Lima era prova de que ele estaria “ficando lelé”, e aquilo para ela foi uma decepção.

A postagem de Regina Duarte, de fato, provocou discussões, mas esta não foi a primeira vez que a atriz recebeu críticas por sua posição política. Em maio de 2020, quando ainda era secretária especial dos assuntos envolvendo o Ministério da Cultura, Regina participou de uma entrevista ao jornalista Daniel Adjuto, na qual deu a entender que os efeitos da ditadura militar no país não impactavam a vida dos brasileiros. Sua declaração gerou repercussão nas redes sociais, o que resultou em um manifesto em repúdio a sua fala, que foi assinado por mais 500 artistas, entre eles Adriana Esteves, Drica Moraes, Malu Mader, Cauã Reymond, e outros trabalhadores da indústria do entretenimento.

0 %