Comportamento

Lima Duarte é vacinado contra covid-19: “A ciência venceu”

lima duarte vacina

Um dos brasileiros imunizados na primeira fase da campanha nacional, Lima Duarte comemorou a conquista. Veja!



A vacinação contra a covid-19 foi uma das coisas mais esperadas por pessoas do mundo inteiro desde o começo da pandemia, no início de 2020.

Ao longo do ano, conforme víamos a situação se agravar em diversos países, inclusive no Brasil, que já conta com mais de 236 mil mortes por conta do vírus, aguardávamos ansiosos o desenvolvimento de vacinas que nos libertassem dessa situação tão difícil o quanto antes.

Foram longos meses de espera, em que convivemos com a insegurança, dificuldades em diversas áreas da vida e, muitas vezes, com a dor de perda de alguém que amamos, até que sentimos a esperança voltar, quando as vacinas produzidas em diversos locais do mundo tiveram seu uso liberado.


No Brasil, a situação melhorou ainda mais para nós no dia 18 de janeiro, quando a campanha nacional de vacinação contra a covid-19 teve início em todos os estados, com a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Desde então, mais de 4,5 milhões de pessoas já foram vacinadas, segundo dados divulgados pelo UOL na última quinta-feira (11).

Nas redes sociais, muitas pessoas compartilharam fotos do momento em que eram imunizadas, como forma de compartilhar sua alegria e também incentivar aqueles que estão em outros grupos de vacinação a manterem o otimismo.

Entre essas pessoas está o ator Lima Duarte, que usou o seu perfil, no Instagram, no último dia 5, para compartilhar com seus seguidores a alegria de finalmente receber a primeira dose do imunizante.


Ele publicou uma foto recebendo a dose e escreveu um texto especial sobre essa conquista.

Lima, que tem 91 anos, disse que passou por muitas coisas em sua vida, entre elas problemas pessoais, profissionais e ditadura, além do isolamento, nos últimos meses, e comemorou essa grande vitória, dizendo que “a ciência venceu” e que todos estamos tendo a oportunidade de recomeço e de dias melhores.


 



Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por Lima Duarte (@__limaduarteoficial)

A publicação foi curtida por mais de 23 mil pessoas e, nos comentários, milhares de usuários demonstraram apoio e alegria pelo querido ator, que fez história na televisão brasileira e costuma compartilhar momentos de sua vida através da rede social.

Essa é uma daquelas notícias que temos o prazer de compartilhar. Que todos possamos experimentar a mesma alegria de Lima logo!

Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Cartunista Laerte é internada em UTI após diagnóstico de covid-19

Artigo Anterior

Idoso é filmado sendo arrastado com mãos e pés amarrados, em casa de acolhimento

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.