4min. de leitura

Limpando as energias do seu lar…

Cuidando das energias do seu lar…

Existe melhor sensação do que chegar em casa, ela estar limpa, organizada e com aquele ar de paz eterna e felicidade constante? Aquele bem-estar revigorante após um dia de muito trabalho.


As visitas chegam e logo dizem: “Mas que ambiente agradável! Seria tão bom morar aqui! Aqui é maravilhoso!”

Porém, notamos que quando certas visitas saem, nossa casa está com ar pesado. Você fica irritada sem motivos, sensação de cansaço exagerado, dores de cabeça, insônia. Isso tudo são claros indícios de que seu lar ficou com energias pesadas, que não lhe pertencem.

O primeiro passo para a limpeza é: renovar o ar, abrir todas as janelas, portas, fazendo com que o fluxo do ar limpe as energias. Sacuda as cobertas, bata os travesseiros e deixe o ar limpar.

Acenda um incenso, borrife um aromatizador com óleo essencial de laranja ou algum cheiro gostoso que lhe remeta uma memória agradável, agradecendo ao ambiente harmônico que se tem.


Ligue uma música, de preferência para os mantras de meditação e limpezas de ambiente. Abra todas as portas fazendo com que a música chegue a todos os cômodos. As músicas purificam e equilibram os ambientes.

Conserte ou elimine tudo que há de quebrado em sua casa, coisas quebradas travam o fluxo de energias.

Inclua flores e plantas por todos os lados, elas têm o dom de absorver todas as energias negativas dos ambientes, que não lhe pertencem.


Espelhos e mais espelhos pelos ambientes, eles ajudam a limpar a mente.

Rearranje seus moveis, troque de lugar da forma que vá se sentir bem. Há regras de feng-shui que explicarei nas próximas colunas, porém, nada melhor do que modificar a casa com os mesmos móveis, isso movimenta o fluxo e faz com que as energias impregnadas dissipem.

Faço o uso de água benta pelos cômodos da casa. Ore, ore sempre para agradecer, para se equilibrar. A oração e a fé são poderosas.

Uma vês por mês, faça uma limpeza de sal grosso e água benta na casa, passando um pano úmido e rezando um Creio. Sempre após a limpeza da casa é necessário você tomar um banho.

E sobre o que eu faço quando eu me sinto muito cansada, irritada no meu lar, logo vejo que isso não é meu.

Começo por abrir tudo, janelas, portas, deixo os raios de sol entrar. Procuro um mantra de limpeza de ambientes, opto sempre pelos de São Miguel Arcanjo, pois tenho a doce lembrança de uma amiga querida que partiu. Deixo o som bem alto. Começo a colocar tudo que está fora do lugar, no seu devido lugar. Com um pano umedecido a água e óleos essências de alecrim e arruda, passo em todos os ambientes. Retiro todos os lençóis, borrifo Home Spray de algum óleo que me agrada nas cortinas, colchões, sofás, travesseiros e todos os tecidos à vista.

Por fim tomo um banho e agradeço a cada milagre não visto ali. Sento para ler, pois não há nada melhor do que uma paz interior, um ambiente leve e uma leitura.

Gratidão a todos vocês que demandaram um tempo para ler essa nova coluna.

Liliara C. Damo 

__________

Direitos autorais da imagem de capa: ssilver / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.