Bem-Estar e SaúdeDicasO Segredo

Limpe sua casa de toxinas escondidas com estas 6 dicas simples

limpe sua casa de toxinas escondidas

É irônico que alguns dos produtos que compramos para manter nossas casas limpas e frescas possam conter ingredientes que não são saudáveis ou até mesmo tóxicos. Use essas seis dicas simples para adicionar um pouco de verde à sua rotina de limpeza e criar uma casa livre de produtos químicos potencialmente perigosos.



1. Mude para produtos à base de plantas

Aumente o poder de natureza usando produtos de limpeza derivados de plantas que tem pH equilibrado e livre de toxinas, tais como formaldeído, amônia, fosfatos, e dioxano. Sempre leia os rótulos de ingredientes cuidadosamente e procure por:


  • Divulgação de ingredientes completa
  • Ingredientes naturalmente derivadas, tais como coco, lavanda, e o de citrinos
  • Hipoalergênico, especialmente para produtos que entram em contato com a sua pele


2. Use produtos de limpeza que não prejudiquem seus pets

Devido ao seu tamanho menor, os amigos de quatro patas são particularmente suscetíveis aos efeitos negativos de produtos de limpeza tóxicos – seus sintomas podem variar desde respiratórios, irritações da pele e danos neurológicos. Usar produtos de limpeza à base de plantas, especialmente em pisos e carpetes, é uma ótima maneira de proteger animais de ingredientes nocivos.



3. Ficar longe de sabonetes que contêm triclosan

Estudos recentes descobriram que o triclosan (o ingrediente ativo na desinfecção de sabonetes) é um provável cancerígeno. Recomenda-se lavar as mãos com água morna e sabão que não contém o produto químico.


4. Abra as janelas e deixe o ar fresco entrar


Acredite ou não, o ar dentro de sua casa pode ser de 5 a 70 vezes mais poluído do que o ar exterior. Na verdade, a EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) classificou a poluição do ar interior como um dos cinco principais riscos ambientais para a saúde pública. Abrir as janelas permite que o ar fresco entre e expulsa toxinas interiores para fora.


5. Manter a casa livre de sapatos

Sapatos trazem toxinas e germes do mundo exterior para nossas casas. Qualquer pessoa com crianças sabe que eles passam a maior parte do seu tempo engatinhando, brincando e rolando no chão. Animais passam a maior parte do seu tempo no chão também, por isso é uma boa política tirar sapatos logo que você chegar em casa.



6. Comprar mais plantas domésticas

Além de fornecer a beleza natural a casas, plantas de casa são excelentes filtros de ar. Estudos mostram que as plantas podem remover até 87 por cento de toxinas do ar por absorção de vapores químicos como o formol e benzeno, sem mencionar que removem o dióxido de carbono a partir dos níveis de impulso de oxigênio do ar e ajuda a nos sentir mais alertas.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green


Lidando com a dor da desconexão com o predador emocional

Artigo Anterior

O melhor da vida aparece quando não estamos procurando

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.