Limpeza espiritual de Natal



O Natal não é só uma festa, é o marco do fim de um ano e início de outro, é tempo de limpar tudo, renovar as energias do ambiente, da nossa casa, da nossa energia interna.

Lembro-me de quando eu era criança e chegava a época de Natal, minha mãe dizia que tinha que começar a limpeza de fim de ano, que era limpar a casa toda, lavar as paredes, o chão como nunca tinha lavado durante todo o ano, limpar armários, guarda-roupas e tirar tudo o que era velho e não servia mais, colocar no lixo e as coisas que ainda estavam em bom estado doar a quem precisasse.

Tudo ficava limpo e com cheiro bom. Minha mãe dizia que era para o Natal, que Jesus vinha nos visitar e tinha que encontrar tudo limpo. Aquilo ficou tão gravado em mim, que sempre que chega o final do ano, antes do Natal, eu faço a mesma coisa todos os anos e meus filhos também estão aprendendo isso comigo.

O Natal não é só uma festa, é o marco do fim de um ano e início de outro, é tempo de limpar tudo, renovar as energias do ambiente, que é a nossa casa, nossa energia interna, nossa mente e nosso coração.

Quanta poeira, quanta sujeira juntou ao longo de um ano, de ressentimentos, mágoas, dores, depressão, angústias, remorso, insegurança, medo, e aquilo tudo que nos causa dor e sofrimento em nossas vidas. Já pensou nisso?



Natal é uma época propícia para fazer a limpeza espiritual ou de Natal como eu aprendi, porque estamos mais suscetíveis ao amor, à compaixão, a relevar as coisas, a se aproximar da família, dos amigos, das pessoas.

Um dia eu estava refletindo sobre o Natal e acredito que ele seja para isso, para acalmar as pessoas, aproximar mais umas das outras, para perdoar, relaxar mais de tantas brigas e discussões e coisas sem sentido e que não levam a nada de bom.

Então, se você quer fazer a sua limpeza espiritual de Natal, siga o roteiro a seguir.

Purificação de Natal

  • Faça uma boa faxina na sua casa, em todos os cômodos, nos armários, guarda-roupas, despensa, no quintal, em tudo mesmo. Separe o que vai para o lixo e veja o que você pode doar. Há tantas pessoas que gostariam de ter o que você tem e não usa ou não serve mais e está bom ainda. Então doe de coração aberto, ao dar a roupa ou objeto, doe amor junto a isso, sinta o outro ser, doe-se também, é maravilhoso ter para dar! Reflita e doe mais, isso é de cada um.
  • Depois desta limpeza completa, espalhe cheiros bons pela casa, faça uma limpeza energética com defumadores ou incensos, e após isso, use um incenso do seu agrado para deixar a sua morada cheirosa e com uma energia boa.
  • Agora é hora de você se limpar, é sim, renove suas energias tomando banhos de sal grosso do pescoço para baixo ou mesmo banhos de chá de alecrim, arruda e manjericão, também do pescoço para baixo. Você toma banho normal e depois joga um jarro de água morna, com um punhado de sal grosso ou chá de ervas, nas suas costas, do pescoço para baixo. Faça estes banhos por 7 dias seguidos, isso é um tratamento para limpar todas as energias negativas.
  • Agora chegou a hora da limpeza da consciência. Você precisa para isso parar um pouco, ter um tempo para você. Primeiro sente-se, feche os olhos e pense em tudo o que está lhe trazendo dor e sofrimento, veja tudo com os olhos da mente, e então escreva tudo num papel, tudo, tudinho. Enquanto você escreve, está liberando esta energia presa em você, e se as emoções surgirem, não as negue, deixe-as sair e sinta-as, isso faz parte da limpeza de Natal.
  • Em seguida, acenda uma vela, leia o seu escrito em voz alta e em prece peça ao seu Anjo, seus Mentores, Guias, em quem você acredita, para limpar e purificar tudo isso. Peça perdão por tudo isso, perdoe a todas as pessoas que têm algo mal resolvido, aquelas pessoas que você tem raiva e também aceite o perdão das pessoas que podem estar fazendo a mesma coisa que você. O perdão muda tudo na vida das pessoas, ele faz a ajuda espiritual chegar. Pode fazer uma prece assim: “Divino Criador, por favor limpe e purifique tudo isso que está me causando dor e sofrimento e transmute estas energias em pura luz. Assim seja e assim é!

Bem, está feita a sua limpeza de Natal. Tenha fé e conscientize-se a cada dia mais e mais de ser um Ser melhor em todos os sentidos da sua vida!

Um feliz e abençoado Natal!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / tinnakornlek






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.