publicidade

Linguagem do corpo e a tosse – o que ela representa?

Assim como a coriza, a tosse é um reflexo natural do organismo contra infecções ou processos inflamatórios. Muitas vezes esse processo é benéfico à saúde, já que ajuda o corpo a expelir secreções ou corpos estranhos impedindo que cheguem até o pulmão.



É importante ficar atento aos sinais da tosse. Em tosses excessivas e acompanhadas de secreções, indica-se consultar um médico com urgência. Para cada caso há um tratamento diferente, mas em muitos deles a tosse é tratada com xaropes e expectorantes.


Em seu livro, Cristina Cairo afirma que a tosse pode ser um sinal de fúria contida, da raiva que não sai da garganta.

Tosse segundo Cristina Cairo:

“Representa a raiva que “não sai da garganta”.


Se você está vivendo um problema com alguém para quem sua opinião não vale nada, se alguma pessoa o está deixando constantemente furioso e é impossível confessar-lhe essa raiva, ou se você está sendo obrigado a aceitar uma determinada situação contra a sua vontade, sua garganta ficará congestionada e sensível.

Os pigarros demonstram a tensão nervosa por estar emocionado com algum acontecimento sem, entretanto, poder demonstrar esses sentimentos. O mesmo pode-se dizer das tosses incessantes. Os acontecimentos que desencadeiam tosses ou pigarros são, muitas vezes, sentimentos e pensamentos rápidos e secretos de incômodo relacionado a algum ambiente, assunto ou pessoa.

Em certas ocasiões, o importante é relaxar, respirar e analisar, calmamente a situação. Enquanto você estiver supervalorizando o acontecimento, suas emoções serão fortes e desequilibradas.


Fale o que pensa, chore se for necessário, mas libere o seu interior, evitando assim ficar sufocado pelos seus pensamentos”.

____________

Do Livro – Linguagem do Corpo 1 – Cristina Cairo

Via: Eu Sem Fronteiras

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.