publicidade

A linha invisível entre duas pessoas que estão destinadas a ficar juntas:

A lenda diz que existe uma linha intangível do destino que liga duas pessoas que estão destinadas a ficar juntas.

As pessoas conectadas estão vinculadas, independentemente do tempo, local ou circunstância.



E nada pode quebrar a linha invisível entre duas pessoas que estão destinadas a ficarem juntas.

Aqui estão 15 itens para você conhecer melhor esta lenda:

1. Vermelho.

A cor vermelha está fortemente ligada à atração e desejo. É também a cor da linha do destino que une duas almas gêmeas;


2. Origens.

O fio vermelho do destino é derivado de uma crença asiática antiga. De acordo com este mito, os deuses amarram uma corda vermelha em torno dos tornozelos daqueles que estão destinados a se encontrar ou a ajudar uns aos outros, de uma certa maneira.



3. Semelhante a uma alma gêmea?

O conceito é semelhante ao conceito ocidental de uma “alma gêmea”. O que tem de diferente é que este provérbio focaliza mais no conceito de se estar “conectado” a alguém em vez de buscar sua outra metade.


4. A história.

Como muitas lendas antigas, a história por trás da linha vermelha é um tanto problemática. Diz-se que em uma noite andando para casa, um garotinho viu um senhor de idade lendo um livro. Ele perguntou o que ele estava lendo. O velho disse que era um livro de casamentos, e disse ao pequeno que ele estava destinado a casar com uma certa moça. Quando ele mostrou ao garotinho a garota com quem ele ia se casar, no entanto…


5. Problemas.

O menino não gostou da ideia, porque não queria se casar. Ele jogou uma pedra nela e fugiu o mais rápido que pôde. Anos mais tarde, um casamento foi arranjado entre este garoto e uma das moças, as mais bonitas na vila. Mas, antes da cerimônia ele notou…



6. Cicatrizes.

Sua futura esposa tinha uma pequena cicatriz sobre a sobrancelha. Quando ele lhe perguntou sobre isso, ela disse que um menino tinha jogado uma pedra nela, quando era uma criança. Assim, provando sua união fatídica…


7. O que acontece quando a linha se estende e emaranha?

O cerne deste provérbio é submeter-se a um poder superior. O destino vai tomar o seu rumo, e com o tempo tudo vai se alinhar. É importante não lutar contra o destino.


8. Ainda há trabalho.

Mesmo se você encontrar a pessoa do outro lado da linha vermelha, não significa que ficar juntos será algo fácil. O provérbio envolve lealdade, devoção e compaixão. A linha também está lá para garantir que os amantes permaneçam fiéis um ao outro.


9. Infinito.

Não importa o quão perto ou longe você está da pessoa, o fio permanece. Haverá momentos em que mentalmente ou fisicamente, você sentir-se-á distante dessa pessoa, mas isso não afetará o segmento que une vocês dois juntos.


10. Conosco o tempo todo.

“No instante em que ouvi minha primeira história de amor, comecei a procurar por você, sem saber o quão cego estava. Os amantes não se encontram por aí. Eles estão juntos o tempo todo. “— Rumi


11. Nas mãos dos deuses.

De acordo com a lenda chinesa, a divindade encarregada da “linha vermelha do destino” é Yuè Xià lǎo, o Deus antigo casamenteiro.


12. Promessa de dedinho?

Na cultura japonesa diz-se que a linha vermelha é amarrada em torno do dedo mindinho. Daí a frase “promessa de dedinho”. Originalmente indicou que a pessoa que quebrou sua promessa teve que cortar seu dedo mindinho!


13. Não apenas amantes.

Caroline Highland afirma: “Os fios vermelhos não se amarram aos nossos tornozelos enquanto caminhamos, os chineses acreditam que eles estão conosco desde o nascimento, desde o momento que nós entramos neste mundo. À medida que envelhecemos, com cada ano que passa, os fios se tornam mais apertados, aproximando-nos das pessoas cujas vidas estão destinadas a se entrelaçar com as nossas, de alguma forma “.


14. Liberdade?

A mesma escritora interpreta a linha vermelha como algo libertador. “Fica muito mais fácil de nos aventurarmos pelo desconhecido, em um novo lugar ou estágio de nossas vidas, sabendo que os fios vermelhos estão lá, segurando as almas que estão esperando para nos ajudar, ensinar, mudar-nos.


15. Inquebrantável.

Segundo a wikipedia, “as duas pessoas ligadas pela linha vermelha são amantes destinadas, independentemente do lugar, tempo ou circunstâncias. Este cordão mágico pode esticar ou emaranhado, mas nunca se quebrar.

__________

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven

Direitos autorais da imagem de capa: teksomolika / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.