O SegredoVida

Linhas invisíveis

linhas invisíveis

Através de linhas invisíveis, nosso destino vai se entrelaçando a outros destinos, num encaixe tão perfeito que a frase “já estava escrito” recebe seu real significado. Não refiro-me apenas a romances e belas histórias de amantes apaixonados que vivem seu “felizes para sempre”. Até porque sabemos que o “para sempre” muitas vezes equivale ao período necessário do aprendizado mútuo.



As linhas invisíveis vão muito mais além…

Elas tecem histórias e biografias incríveis, inimagináveis e muitas vezes inacreditáveis. Nos perguntamos então como é possível certas pessoas ou circunstancias surgirem “do nada”, mudar os “ventos” e alterar a direção de nossa rota.

Um simples detalhe, uma pequena decisão… E os eventos começam a acontecer sincronicamente…


A Força Maior que rege nossos destinos atua constantemente para nos impulsionar na direção de nossa missão, de nossa vocação interior e consequentemente de nossa evolução.

O que á princípio soa como desastre, prejuízo, decepção ou infortúnio, pode na verdade ser a linha invisível trabalhando a seu favor, com o objetivo de “tecer” algo infinitamente maior e mais valioso, em um futuro não muito distante.

Este é o princípio da fé: primeiro você põe o pé e depois Deus coloca a ponte.

É muito comum da natureza humana classificar cada acontecimento individual e isoladamente, cair no desespero e analisar apenas as consequências á curto prazo. Relutamos em tecer sozinhos nossa própria história, nos frustrando quando algo sai do controle ou quando as coisas não vão bem, não caminham como havíamos planejado.


Então caímos na armadilha do imediatismo…

Perdemos dias, semanas e talvez meses sentindo raiva até mesmo do vento que bagunça nosso cabelo alinhado e espalha pelo chão os documentos organizados em ordem alfabética.

Não nos damos conta da inexorável finitude do mundo material…

Quem sabe ainda não aprendemos que um só dia sem sorrir, agradecer e abençoar a dádiva do existir, é permitir que o mesmo vento que bagunça nosso cabelo e espalha os papéis, levem um pouco de nós, até que nossa preciosa essência e propósito de vida sejam extintos, levando-nos a ser apenas mais um indivíduo na multidão que (sobre)vive á mercê da própria “sorte”.


Orações movem Deus. E Deus move anjos... Assim escreveu o brilhante autor Max Lucado em uma de suas mais belas obras: “O Café dos Anjos.”

Orações são preces, pensamentos que se materializam e estão diretamente ligados ao que atraímos para nossas vidas. Este é o motivo primordial para afastarmos o pessimismo e o negativismo de nossa atmosfera, precisamos respirar o ar purificado com o aroma da fé.

Lembrando sempre que a gratidão, o entusiasmo, o reconhecimento e a fé são contagiantes!!!


Não vou mais perder tempo com o que me faz mal

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.