publicidade

Lista de desejos: o que queremos é uma manifestação do ego, o que precisamos é uma necessidade da nossa essência

A minha paixão por organização chega até minha vida sentimental. E pode causar polêmica! Eu explico.

Há algum tempo, conversando com um amigo sobre relacionamentos, eu comentei que mantinha uma lista (bem completa, diga-se de passagem) das características que eu gostaria que um futuro parceiro tivesse. Meu amigo, indignado, argumentou que isso era inadmissível, onde já se viu, tratar pessoas como se fossem um produto, tirar a espontaneidade das relações, definir critérios de aprovação, etc, etc.



Em minha defesa, eu argumentei que me conhecia muito bem, que já tinha alguma experiência de vida e sabia exatamente do que eu precisava para ser feliz.

Nós dois estávamos certos e errados ao mesmo tempo: ele estava certo em estar totalmente aberto para acolher a experiência que a vida trouxesse. E ele estava errado em ignorar o autoconhecimento (a não ser que ele não tivesse) e as vivências já experimentadas, aquelas, que nos ensinam, nos amadurecem e nos fazem entender quem somos.

De minha parte, acertei em me aprofundar e confiar em meu autoconhecimento, entender minhas limitações, conhecer um pouco melhor minhas luzes e as minhas sombras.

Errei totalmente ao acreditar que tinha controle sobre os acontecimentos da vida e que os encontros e relacionamentos podem ser planejados e organizados somente pela força da minha vontade.


Como eu tenho por princípio aprender com absolutamente tudo que a vida coloca em minha caminhada, desta experiência cheguei à conclusão de que é muito importante eu saber quem eu sou e o que eu quero e que, mais importante ainda, é ser surpreendida pela vida e, quem sabe, acabar recebendo não o que eu queria, mas exatamente o que eu precisava, e que eu nem tinha muita clareza sobre isso.

Para reflexão: o que queremos (o nosso desejo) é uma manifestação do ego, o que precisamos, é uma necessidade da nossa essência!

Curiosidade: você também tem uma lista de desejos em relação a um parceiro(a)? Conta para mim nos comentários!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: rawpixel/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.