Lista definitiva com a única coisa que você ‘’deve’’ fazer em qualquer idade!

Há algum tempo uma pessoa me falou que estava meio pra baixo, se sentindo meio mal, e quando perguntei o que tinha acontecido, ela me contou que havia lido um artigo na internet com uma lista de coisas que “todas as pessoas devem fazer antes dos 25 anos”, e ela já um pouco mais velha que isso não havia conseguido fazer a maioria delas, e ela realmente não estava legal por isso, porque estava se comparando as outras pessoas que talvez tenham conseguido aquilo tudo.



Todos os dias eu vejo diversas listas na internet, com conceitos baseados na vida, nos valores e nos sonhos das pessoas que as escreveram, coisas como: “30 coisas que você deve fazer antes dos 30 anos” ou “20 coisas que você deve fazer depois dos 20 anos”, mas qual é a única coisa que você deve fazer na sua vida?

lista-definitiva-com-a-unica-coisa-capa-e-dentro

Para construir a resposta dessa simples pergunta devemos começar com uma ideia, NÃO SIGA LISTAS, se possível, nem leia. Porque como eu disse essas listas são baseadas na vida das pessoas que as escreveram, e não na sua, elas não conhecem a sua história, não conhecem o seu meio social e familiar, não conhecem a sua realidade.


Ao invés de ler essas listas na internet, a resposta para a pergunta é que a única coisa que você efetivamente precisa fazer sempre na sua vida é ser Verdadeiro com você mesmo, como eu sempre digo para as pessoas, o tempo todo estamos fazendo escolhas, até mesmo quando você deixa o outro escolher por você, a escolha continua sendo sua, e as consequências também serão suas, então seja sempre verdadeiro nas suas ações.

Não se deixe levar por listas que outras pessoas fazem, com itens absurdos como: “Todas as pessoas tinham que fazer um mochilão pela Europa antes dos 30 anos”, quando muitas pessoas batalham para pagar uma faculdade ou para pagar suas contas, e enquanto você não for verdadeiro na sua vida, infelizmente outras pessoas irão sim ditar as coisas que você “deve” ou “precisa” fazer para ser ou não ser feliz.

Mas a realidade é que só você sabe o que te deixa feliz, e o que você quer! Então ao invés de seguir essas listas, faça a sua própria, com as coisas que VOCÊ quer fazer até tal idade, até tal data, até o fim da sua vida se você quiser! Só lembre-se de colocar itens nessa lista que você verdadeiramente quer, não o que pensa que quer só porque outras pessoas dizem ser legal!


Faça esse exercício, crie a sua própria lista, com o seu nome e com as coisas que você realmente deseja fazer! Porque quando você souber o que realmente quer, e não o que os outros dizem que você “deveria querer”, vai encontrar seus caminhos para atingir isso, como disse Sêneca: “Não existe vento favorável a quem não sabe onde deseja ir”.

Michel Mansur

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.