Livre-se da dependência emocional e seja feliz!

Muitas vezes, em nossos relacionamentos nós temos uma enorme necessidade de aceitação que nos faz buscar, incessantemente, a presença do parceiro.



Quando essa presença não é suprida, nós nos sentimos frustrados e rejeitados e, mais uma vez, nossa dependência emocional do outro só aumenta.

O que muitas pessoas não entendem é que o Universo responde às nossas expectativas da mesma maneira como nós as manifestamos. Se nossa busca for baseada em frustração e rejeição, é assim que receberemos nossa resposta.

A dependência emocional afasta a pessoa porque cria uma sensação de repúdio. A frustração, rejeição e a falta de autoestima são emoções negativas que refletem no outro a vontade de se distanciar e buscar algo que não seja tão controlador ou sufocante emocionalmente.

Queira primeiro a sua própria presença e se satisfaça com ela. Seja uma pessoa interessante para si mesmo. Você gosta de estar só em sua própria companhia?


Se não, é hora de buscar melhorar aquilo que o faz interessante!

Seja divertido, leia bons livros, assista a filmes, ouça músicas… crie em você emoções e sentimentos positivos de aceitação e amor-próprio e o Universo responderá da mesma forma.

Livre-se da sensação de urgência pela presença do outro. Se a pessoa se afasta, não se desespere. O Universo está em constante movimento e as idas e vindas são normais em nossa existência.

A mente equilibrada, livre de dependências e cheia de amor-próprio sempre atrai aquilo que deseja. Quando você estiver livre da dependência, naturalmente, aquilo que achava difícil de ser alcançado estará a sua disposição, porque veio livremente até você.


Deixe ir aquilo que você se esforça para prender e seja livre também!

Sua felicidade, seu amor-próprio e a felicidade independente funcionam como um imã que atrairá de volta tudo que se afastou.

___________

Direitos autorais da imagem de capa: sisterspro / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.