Animais

Loja de móveis coloca colchão todos os dias na frente do estabelecimento para cachorros de rua dormirem

Mesmo sendo uma região rica da cidade, apenas a dona dessa loja ajuda os animais da rua com um local seguro e confortável para que não fiquem ao relento.



Quantas vezes já não vimos cachorros de rua ao relento, passando fome e frio? Por vezes, muitas pessoas ajudam esses animais, oferecem-lhe alimento, colocam cobertas para que possam dormir de forma um pouco mais confortável, mas são soluções pontuais. No dia seguinte, aqueles animais continuarão com fome, sede e frio, se alguém não fizer a mesma coisa rotineiramente.

A correria do dia a dia nos impede de ter alguns compromissos com os animais de rua, e também não são todos que têm condições financeiras de ajudar ou de lhes oferecer um lar. Mas existem algumas pessoas e instituições que têm, sim, a possibilidade de deixar um pouco mais leve a vida desses animais sem lar.

Na Turquia, um curioso caso aconteceu recentemente. Todos os dias, durante seis anos, o médico Cem Baykal passava na frente de uma loja de móveis quando ia para seu trabalho, e sempre encontrava dois cachorros de rua ali, exatamente na frente daquela loja de móveis. Segundo o médico, numa postagem no Twitter, é impossível não perceber que eles são melhores amigos, andam juntos para cima e para baixo.


Direitos autorais: reprodução Twitter/@cemalak.

A Istikbal Mobile, loja de móveis bem conhecida na região, vende itens para a casa, como sofás, cortinas, roupas de cama e colchões. O mais surpreendente dessa história não é a venda de itens para o lar nem a amizade dos cãezinhos, mas o carinho e o amor que a dona, Leyla Erdogan, tem pelos animais que vivem ali perto. Mesmo sem poder levá-los para casa, a empresária faz questão de ajudar.

Segundo Cem Baykal, todos os dias ela coloca um colchão encapado com plástico na frente da loja para que os cães possam dormir de forma mais confortável. Isso mesmo! Na Istikbal, sempre existe um colchão do lado de fora para que os animais de rua durmam ou se protejam do tempo.

Os colchões sempre são protegidos com um plástico resistente, pois serão vendidos futuramente ou os que acabaram de ser comprados, mas ainda não foram entregues. A equipe da loja não os deixa na vertical, esperando o momento da entrega, mas na horizontal, para que os animais possam descansar.


Alguns clientes ou pessoas que viram a postagem de Cem Baykal chegaram a questionar a limpeza e a higiene dos itens, mas a maioria acredita que esse é um ato de gentileza, que deve continuar.

Além do colchão, os lojistas ainda oferecem água e alimento para os cãezinhos, assim eles não precisam buscar algum esconderijo ou restos de comida nas lixeiras.

Segundo Cem, aquela região é uma área rica da cidade, e muitos moradores ou trabalhadores oferecem alimento ou água para os animais de rua, mas ele nunca havia visto alguém que oferecesse uma cama confortável, apenas aquela loja de móveis.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@cemalak.


Recentemente, o médico passou na frente do estabelecimento em um dia frio e chuvoso, justamente para averiguar a situação em que os amigos caninos estavam, e se deparou com os cães ainda deitados no colchão, mesmo com a loja ainda fechada. Segundo Cem, um dos cachorros estava dormindo confortavelmente, enquanto o outro fez questão de acompanhá-lo até a faixa de pedestres, para sua segurança.

Uma linda atitude da lojista!

Compartilhe este texto nas suas redes sociais para inspirar outras pessoas a praticarem boas ações como essa!


Estudantes de Medicina arrecadam dinheiro para pagar estudos de amigo estrangeiro, que perdeu os pais

Artigo Anterior

Menino resgatado há 5 anos, com desnutrição, está completamente recuperado e feliz!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.