Notícias

Lojas de bebidas no Canadá param de vender vodcas russas

site Lojas de bebidas no Canada param de vender vodcas russas

Lojas de bebidas alcóolicas canadenses estão removendo vodcas e outras bebidas de origem russas de suas prateleiras como um ato de condenação à invasão na Ucrânia.

As províncias de Manitoba e Newfoundland disseram que estavam removendo destilados russos, enquanto Ontário, a província mais populosa do Canadá, também instruiu o Conselho de Controle de Bebidas de Ontário a retirar todos os produtos russos. Somente em Ontário, os produtos produzidos na Rússia serão retirados de 679 lojas.

“A Newfoundland and Labrador Liquor Corporation, juntamente com outras jurisdições de bebidas alcoólicas em todo o Canadá, tomaram a decisão de remover produtos de origem russa de suas prateleiras”, disse a NLC Liquor Store em um tweet.

O Canadá importou US$ 3,78 milhões (aproximadamente R$ 19,5 milhões) em bebidas alcoólicas da Rússia em 2021, segundo dados da Statistics Canada. Isso representa uma queda de 23,8% em relação a 2020. A vodka é o segundo destilado mais popular entre os consumidores canadenses depois do uísque.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, anunciou sanções contra a Rússia, que, segundo ele, imporiam “custos severos às elites russas cúmplices” e limitariam a capacidade do presidente Vladimir Putin de continuar financiando a invasão.

Ontário se une aos aliados do Canadá na condenação do ato de agressão do governo russo contra o povo ucraniano e apoiamos fortemente os esforços do governo federal para sancionar o governo russo“, disse o ministro das Finanças de Ontário, Peter Bethlenfalvy, em comunicado.

“O povo de Ontário sempre estará contra a tirania e a opressão”, disse Bethlenfalvy.

0 %