Comportamento

L’Oréal Paris anuncia brasileira com síndrome de Down como nova embaixadora da marca!

1 capa LOreal Paris anuncia brasileira com sindrome de Down como nova embaixadora da marca

Aos 18 anos, Maju passa a integrar o time de embaixadoras da marca de cosméticos, mostrando que diversidade, pluralidade e representatividade importam.



A representatividade é um tema muito falado atualmente, trazendo as minorias para as pautas do dia a dia, mostrando que o mundo é transpassado por diversidades. Quando pessoas que desviam do padrão considerado normal em uma sociedade não aparecem na mídia, tem-se a sensação de que aqueles corpos não existem, fazendo com que alguns debates fiquem sempre à margem.

Pessoas com deficiência, síndromes, comunidade LGBTQI+, negros, indígenas, são inúmeras as realidades, e deixar de falar sobre o assunto apenas alimenta a recusa em buscar alternativas para outras vivências.

Por isso, sempre que a representatividade é colocada em pauta, sempre que algum grupo minoritário é lembrado em propagandas, produtos e nas rotinas trabalhistas, muito se deve comemorar.


A jovem modelo Maria Júlia de Araújo, de 18 anos, tornou-se a primeira brasileira com síndrome de Down a integrar o time de embaixadoras da marca francesa L’Oréal Paris.

Em busca de reforçar seu compromisso com a inclusão, a marca de cosméticos deu um passo histórico, colocando Maju ao lado de nomes como Helen Mirren, Iza, Taís Araújo, Larissa Manoela, Grazi Massafera e Fernanda Gentil.

Em seu perfil do Instagram, a modelo compartilhou uma mensagem explicando um pouco sobre sua realidade, emocionando milhares de pessoas. Na legenda, conta que sempre sofreu uma pressão muito grande para “saber falar”, o que fez com que suas inseguranças fossem aumentando cada vez que precisava falar com o público. Para ela, quando um indivíduo não consegue se sentir confortável sendo quem é, o problema está na sociedade.

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Direitos autorais: reprodução Instagram/@majudearaujo.


Tornar-se embaixadora de uma das marcas mais influentes desta geração fez com que Maju conseguisse transformar a insegurança em aceitação. O medo de as pessoas se decepcionarem com a forma como ela fala e se comporta sempre esteve ali, mas foi-se dando conta de que não precisava mais sentir vergonha, e sim orgulho de ser ela mesma.

A marca a abraçou da forma que ela é, e mesmo que seja imperfeita, não é feita apenas de suas limitações. Maju ainda fala que, no fim, o que realmente importa são os sonhos que as pessoas têm e o que fazem para torná-los realidade.

Mesmo enfrentando desafios ou representando um ideal de um indivíduo que provavelmente vai fracassar, não podemos diminuir os propósitos de Deus.

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Direitos autorais: reprodução Instagram/@majudearaujo.


A jovem modelo finaliza a linda mensagem pedindo que todos sejam reais, completos, sem medo de ser verdadeiros e sem receios de perseguir seus sonhos por conta de suas limitações, já que cada sonho é feito sob medida, e eles valem muito!

A L’Oréal é uma multinacional de cosméticos da França, fundada em 1909 por Eugène Schueller. A empresa é especializada em cosméticos para cabelos, perfumes, protetores solares e alguns dermatológicos. Atua em 130 países e é líder global no segmento, principalmente nos Estados Unidos, França, China, Alemanha e Brasil.

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