Energias

Lua nova em peixes – 17 de março – momento de cura de velhas feridas e renovação de energia!

lua nova em peixes

Lua nova do dia 17 de março – tempo de deixar ir… energias de superação e renovação!



Quando sentimos que estamos vivendo uma boa fase de nossas vidas, temos a tendência natural a entrarmos em uma certa zona de conforto. Até mesmos os incômodos e desconfortos parecem ser facilmente gerenciados nesse nosso “conforto”.

No entanto, em algum momento as negatividades se tornam demais para lidar, e a única opção que vemos disponível é nos afastar da situação para que, finalmente, possamos encontrar aquilo que está reservado para nós.

Neste contexto, a lua nova do dia 17 de março será como o tempo que antecede a mudança, destacando todos os pontos de desconforto para que possamos nos libertar verdadeiramente. 


Sempre que as fases da lua estão em transição, nossas emoções se tornam mais intensas. A emoção que será explorada durante essa lua nova será o desconforto, tanto em nós mesmos, quanto nas pessoas ao nosso redor e no mundo de forma geral.

Nesse período, Júpiter, localizado em Escorpião, estará focado em todas as coisas ruins que nos cercam. Com o tempo, sentiremos que não poderemos mais ignorar tudo o que nos impede de construir a vida que desejamos, conforme enxergarmos melhor todas as nossas feridas que a cada dia tomam uma proporção muito maior.

Podemos ser tentados a sentir pena de nós mesmos por conta de nossas dificuldades e lutas passadas e atuais, porém o mais importante é aproveitarmos essa oportunidade para refletirmos sobre nossa vida e tudo o que vivemos até chegar aqui.

O passado é importante porque pode nos ensinar lições que melhoram nossas vidas no presente, porém não é um lugar onde devamos passar mais tempo que o necessário para nosso aprendizado. Nesse período, seu passado o motivará a avançar e conquistar tudo o que sempre desejou.


Suas atitudes determinarão seu sucesso em abandonar os apegos ao passado para ir em direção ao que o espera. Esta lua nova é sobre libertação, sobre deixar ir tudo aquilo que não mais o serve.

É importante que esteja mental e espiritualmente pronto para esse momento, porque suas emoções intensificar-se-ão e você pode se sentir sobrecarregado ou fraco.

No entanto, se administrado corretamente pode ser o que você precisa para dar um passo a frente na sua jornada de evolução.



Direitos autorais da imagem de capa: Flickr/NASA’s Marshall Space Flight Center

Lei do retorno: muitas coisas na vida não têm preço. Mas todas têm troco

Artigo Anterior

Perdoe-se. Pratique o autoamor. Aliás, repita agora mesmo: eu me amo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.