Notícias

Luciano Szafir desabafa sobre cicatrizes da internação por covid: “Vaidade hoje é estar vivo”

luciano szafir

Luciano Szafir foi uma das vítimas da covid-19. O ator chegou a ter uma longa internação por conta das complicações da doença.



Agora, quase dois meses fora do hospital, ele disse que ainda não está 100%, mas está no caminho.

Em uma entrevista ao Canal Extra, ainda utilizando uma bolsa de colostomia, o ator deu detalhes da sua recuperação. Luciano irá passar por uma cirurgia de reconstrução intestinal em novembro, e até lá, terá que conviver com a bolsa.

“Para amarrar os sapatos, um dos lados ainda está complicadinho. Caminho devagar senti uma dorzinha, mas não é nenhum bicho de sete cabeças perto do que passei”, disse o galã, de 52 anos.


Durante a entrevista, Szafir afirma ter novos hábitos, como fazer terapia e reservar momentos para meditação, que estão o ajudando neste período. Quando perguntado sobre o medo de morrer, Luciano respondeu: “Várias vezes”, e relatou um momento que passou.

“Um episódio me traz arrepio até de falar. Tive arritmia cardíaca. Acordei às duas da manhã sem entender por que tinha tantos médicos a minha volta. Olhei o monitor e meus batimentos cardíacos chegavam a 180. A enfermeira me mandou segurar na mão dela ao me dar um remédio e disse: vai melhorar, mas antes vai piorar muito. Na mesma hora, senti uma queimação, como se fosse uma lava dentro do corpo. Os batimentos aumentaram, ouvi o ‘piii‘ e vi o traço no monitor. É como nos filmes. Pensei: vou morrer nos próximos segundos. Aí dão um reinício, como num computador, e os batimentos voltaram aos poucos.”


Felizmente, Luciano já está em casa e agora matando todas as saudades que sentiu. “A primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi agarrar meus filhos e queria muito deitar na minha cama. Fomos todos ver um filme.”

Por fim, o ator contou que não se importa com as cicatrizes deixadas pela internação: “Minha vaidade hoje é estar vivo. Se vou ter um buraco ou barriga flácida, não estou nem aí. Não quero ser aquele tiozão que faz loucuras nem comparar meu físico com o que tinha aos 25 anos. Já tive a sorte de ter um corpo bonito, ter aquele tanquinho. Hoje, tenho uma máquina de lavar (risos) e tudo bem. Meu foco é na minha recuperação, quero poder me alimentar bem, me exercitar e ajudar o máximo de pessoas que eu puder”, disse.

Virgem aos 47 anos, ela diz que não sente falta de se relacionar com alguém: “Tenho aversão”

Artigo Anterior

Atriz Marina Miranda está em coma e filha diz que quadro é irreversível

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.