Notícias

Luiz Caldas diz não beber álcool e que só fuma maconha: ‘Não considero droga’

luiz caldas

Em entrevista ao jornal O Globo, o cantor, compositor e multi-instrumentista Luiz Caldas revelou ser um consumidor usual de maconha. O inventor da axé music afirmou que sequer considera a planta uma droga e ainda declarou ser vegetariano e não consumir álcool.



Caldas foi indicado ao Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa por seu disco “Sambadeiras”, que se concentra e se inspira no samba de roda do recôncavo baiano.

Aos 58 anos, Caldas segue na ativa e, de acordo com o cantor, seu bem-estar depende de uma vida saudável com uma boa alimentação e sem álcool.

“Com toda a humildade, eu sou Luiz Caldas. As pessoas conhecem. Muito gostam, outros desgostam, mas existo. E o melhor é que ainda vou fazer 60 anos, o que para os padrões atuais, é muito jovem. Na época que eu tinha 12 anos, quem tinha 40 era um coroa, velho mesmo. As coisas mudaram, e eu me cuido legal, sou super saudável. Não como carne, não bebo, não fumo…”, declarou o artista.


2d5e54d1 700

Direitos autorais: reprodução.

Ele afirmou que apenas consome a cannabis e criticou a hipocrisia da sociedade brasileira, que faz vista grossa ao alcoolismo e criminaliza uma droga comprovadamente menos perigosa.

“Só maconha, que me deixa tranquilo, totalmente diferente do que os leigos acham. Porque é uma planta, não considero droga. É uma hipocrisia gigante fazerem propaganda de álcool e condenarem a maconha. A pessoa que bebe fica agressiva. Nunca vi um maconheiro deitado na sarjeta”, completou o compositor.


Autor confirma ajustes em novela global após morte de Marília Mendonça

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.