Comportamento

Luiza Trajano atende clientes pessoalmente em loja do Magazine Luiza durante promoção

Capa site Luiza Trajano atende clientes pessoalmente em loja do Magazine Luiza durante promocao
Comente!

Evento de liquidação acontece em janeiro há quase três décadas.

No último domingo (9), a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, a empresária Luiza Helena Trajano, publicou em seu perfil no Instagram um breve vídeo mostrando a movimentação da “loja 1”, em Franca, no interior de São Paulo.

Com o evento de “Liquidação Fantástica”, “é muito legal ver as pessoas tendo a oportunidade de comprar e de ter acesso a muitas outras coisas por um preço especial”, declarou Luiza em vídeo.

No mesmo vídeo, é possível observar que a empresária se apresenta de colete, atendendo pessoalmente aos clientes. Ela afirma ainda que ocupou a cadeira da gerência da loja por mais de 20 anos.

Segundo a InfoMoney, o evento de liquidação teve início logo quando Luiza assumiu a direção da rede de varejo e decidiu que anualmente, no início de janeiro, faria a megapromoção em todas as lojas da rede no país, o que é tradição há 29 anos.

No dia do evento, as lojas são abertas às 5h da manhã para receber os clientes que aguardam nas filas formadas do lado de fora da empresa, preparados para aproveitar os descontos que podem chegar a 70%.

Esse passo ousado permitiu à rede faturar R$ 100 milhões em cinco horas, no segundo sábado de janeiro, servindo de exemplo para diversos outros grandes varejistas do Brasil, que adotaram a ideia desse evento.

Ainda em seu post, Luiza Trajano afirmou que “é muito legal ver as pessoas aproveitando os preços”. A empresa da paulistana, segundo estimativa da revista Forbes publicada em julho de 2020, é avaliada em R$ 24,7 bilhões, dando o título para a empresária de mulher mais rica do Brasil. Além disso, foi eleita, em 2021, uma das 25 pessoas mais influentes do mundo pela Time, a única brasileira a compor a lista. Segundo a revista, a rede varejista de Luiza Trajano emprega mais de 40 mil pessoas.

A empresária bilionária se formou em Direito em 1972, quando passou a trabalhar na loja e transitou por diversos departamentos da rede varejista, até se tornar a cabeça da corporação, em 1991. Logo que assumiu a liderança da organização, a empresa foi uma das pioneiras em lojas virtuais, por meio de vendas pela televisão, juntamente com a “Liquidação Fantástica”, que movimenta diversos consumidores há quase três décadas. Magazine Luiza se expandiu a partir do Paraná e de Mato Grosso do Sul.

Segundo o jornal InfoMoney, Luiza Trajano é a maior acionista e atual presidente do Conselho de Administração do grupo e sua história se confunde com a história da própria rede varejista, apesar de o nome da rede ser de sua tia, xará e primeira dona da loja que viria a ser uma das maiores empresas do Brasil.

Em 2000, foi lançado o site de comércio eletrônico da companhia, que começou um processo de aquisição de outras redes, como as Lojas Líder, Lojas Base, Kilar e Madol. Em 2008, a empresa inaugurou 46 lojas no mesmo dia em São Paulo. Dois anos depois, chegou ao Nordeste. Conforme a Time, a rede de varejo Magazine Luiza conta com mais de 1.400 lojas físicas, além de um marketplace com mais de 120 mil sellers cadastrados.

Dando um salto para 2011, período em que a empresa alcançou a Bolsa de Valores, com o initial public offering (IPO), ou oferta pública inicial, em português, que representa a primeira vez que uma empresa receberá novos sócios, ofertando ações no mercado, a empresa passa a ser uma companhia de capital aberto, com papéis negociados no pregão da Bolsa de Valores.

Com a entrada na bolsa, a rede Magazine Luiza manteve seu ritmo de aquisições nos anos seguintes, como a compra do Baú da Felicidade, a startup de logística Logbee, o maior e-comerce esportivo do Brasil, a Netshoes, e por fim o marketplace de livros Estante Virtual.

Comente!

Rebel Wilson continua a comemorar perda de peso com fotos de sua rotina de exercícios

Artigo Anterior

Passageiras brigam e uma delas é expulsa de vagão por não usar máscara

Próximo artigo