Notícias

Lula diz que não vacinados contra covid devem ficar em casa

lual

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repetiu que não vacinados contra a covid-19 devem ficar em casa. Ele participou anteontem de cerimônia de posse do novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

“Estão destruindo esse país, só não enxerga quem não quer. Quase 630 mil mortos, as mortes voltando a crescer e tem gente dizendo que não tem que tomar vacina. Se não quer tomar vacina, tudo bem, mas não sai de casa”, afirmou Lula.

O ex-presidente diz ser contra a obrigatoriedade da vacina. “[Não se vacinar] é um direito seu, mas você não vai poder participar de nada com gente, visitar um parente, sua criança não pode ir para a escola”, afirmou Lula. “Não acredita na vacina? Então se tranca dentro de casa”.

“Como o vírus é transmissível, a única chance que a gente tem é tomar a vacina. Foi assim que conseguimos acabar com a paralisia infantil, a varíola, o sarampo”, disse ele.

Em entrevista à Rádio Liberal na sexta-feira (28), Lula disse que “não se trata de obrigar as pessoas a tomar vacina“, e sim convencer as pessoas sobre sua responsabilidade individual.

“Se a pessoa quer ser irresponsável e não quer tomar vacina, ela não tem direito de ficar contaminando outras pessoas”, defendeu.

Na contramão do presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula também defende a vacinação de crianças. “É importante que a gente não permita que a ignorância tente vencer a ciência e o bom senso. Liguei para o meu filho e falei que faço questão de levar meus netos para vacinar”.

Por reiteradas vezes, Bolsonaro não só pôs em dúvida a vacinação como a forma mais segura de combater o coronavírus como também recomendou medicamentos ineficazes contra a doença, como a cloroquina.

 

0 %