Notícias

Lula diz que perdoa quem acreditou na Lava Jato: “Você foi enganado”

Foto: Depositphotos.com
Lula diz que perdoa quem acreditou na Lava Jato Voce foi enganado site

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ontem (31) que quem acreditou na Operação Lava Jato foi enganado e que já perdoou representantes da força-tarefa conduzida pelo MPF (Ministério Público Federal), responsável pela sua prisão em abril de 2018.

A fala de Lula aconteceu durante evento de lançamento das pré-candidaturas de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia pelo PT e da reeleição do senador Otto Alencar (PSD) pelo estado.

O ex-presidente citou a operação após observar na plateia um homem levantando um cartaz com os dizeres:

“Lula, me perdoe porque acreditei na Lava Jato”

“Você não precisa ser perdoado, porque você não cometeu nenhum crime. Quem cometeu crime é quem mentiu para você, quem induziu você a acreditar em uma mentira. Não preciso te perdoar, porque você foi enganado. Eu já perdoei até quem te enganou”, disse Lula.

Pré-candidato do PT à Presidência da República e chefe do Executivo federal de 2003 a 2010, Lula disse que não pode governar o país com ódio.

“Não posso governar querendo vingança contra ninguém”, afirmou.

Pisão de 1 ano e 7 meses

Lula esteve preso por um ano e sete meses na carceragem da Polícia Federal de Curitiba após ter sido condenado a 8 anos 10 meses e 20 dias de prisão por de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva no caso do tríplex do Guarujá (SP).

O petista foi solto em novembro de 2019 após ter sido beneficiado por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que proibiu prisão após condenação em segunda instância, então caso de Lula.

O caso do triplex do Guarujá voltou à estaca zero, em junho do ano passado — após o então juiz Sergio Moro, que condenou Lula, ter sido considerado pelo STF parcial no julgamento — e depois foi arquivado, em janeiro de 2022, depois que o MPF alegou prescrição.

0 %