Comportamento

Casamento de Lula e Janja: ele ficará em hotel e só verá noiva no altar!

Foto: Reprodução
lula casamento

Eles querem manter a antiga tradição, onde o noivo não pode ver a noiva antes do casamento e ficarão separados até se encontrarem no altar.

O terceiro casamento do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a socióloga Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, foi comunicado oficialmente no dia 1° de maio, pelo jornal Gazeta do ABCD, em São Paulo. O jornal anunciou que a cerimônia de casamento será no dia 18 de maio, em local e horário não divulgados pela assessoria do ex-presidente, para manter a discrição e segurança do evento.

Muitos não sabem, mas, de acordo com a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), essa divulgação está prevista pela Lei dos Registros Públicos (Lei Federal 6.015) e é obrigatória. Ela diz que deve ser impressa e afixada na sede do cartório em que foi solicitado o casamento e divulgada na imprensa local, se tiver.

Após a divulgação do casamento, segundo o UOL, o petista ficará hospedado em um hotel da zona sul de São Paulo, pois quer dar mais privacidade a noiva na residência onde moram juntos, e também, para seguir a antiga tradição que diz que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento pois dá azar. Ou seja, Lula, prestes a engatar no seu terceiro casamento, só irá ver a noiva no altar para dizerem sim e começarem uma vida nova juntos.

Imagem 1 Casamento de Lula e Janja ele ficara em hotel e so vera noiva no altar

Direitos autorais: Reprodução

A preocupação principal do casamento é a segurança de todos durante a celebração, já que o clima está ficando mais quente por causa da concorrência de Lula à presidência do Brasil este ano, então, todo cuidado é pouco. Assim, os convidados que vivem fora de São Paulo foram orientados a se hospedarem no mesmo hotel em que Lula ficará. A ideia é que o casamento seja algo discreto e é esperado cerca de 100 a 150 convidados, incluindo apenas familiares e amigos mais próximos do casal.

Imagem 2 Casamento de Lula e Janja ele ficara em hotel e so vera noiva no altar

Direitos autorais: Reprodução Twitter / @JanjaLula

Do meio artístico, alguns nomes já estão com convites garantidos para a celebração, como Daniela Mercury, Gilberto Gil e Chico Buarque. Além disso, alguns políticos também estão na lista da celebração, como o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB-SP), o ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP), o ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PI) e o deputado federal Rui Falcão (PT-SP).

Imagem 3 Casamento de Lula e Janja ele ficara em hotel e so vera noiva no altar

Direitos autorais: Reprodução Twitter / @JanjaLula

A história de Lula e Janja

O namoro de Rosângela da Silva e Luiz Inácio Lula da Silva começou quando ele ainda estava detido na Superintendência da Polícia Federal da capital paranaense, local onde o ex-presidente ficou preso por 580 dias. No dia 8 de novembro de 2019, Lula foi oficialmente liberado e foi ela quem o recebeu quando saía da prisão. Já fora da prisão, o ex-presidente fez um discurso para os apoiadores presentes no local e aproveitou a oportunidade para apresentar oficialmente sua nova namorada.

Desde então, os dois vivem juntos em São Paulo, e mesmo sendo pouco conhecida no mundo da política, Janja sempre foi “petista roxa” e rapidamente se tornou uma das principais apoiadoras de Lula em sua candidatura este ano e o acompanha ativamente nos eventos políticos ao redor do Brasil. Com a aliança de compromisso grossa nos dedos, agora, os dois pretendem realmente se unir para sempre.

Imagem 4 Casamento de Lula e Janja ele ficara em hotel e so vera noiva no altar

Direitos autorais: Reprodução Twitter / @JanjaLula

Casamentos anteriores de Lula

O primeiro casamento de Lula, com Maria de Lourdes da Silva, foi interrompido com sua morte por negligência médica, após dois anos de casamento, em 1969. A segunda mulher, Marisa Letícia, foi casada com o petista por mais de 40 anos, mas em 2017 a ex-primeira-dama morreu após ser vítima de um AVC. Com Marisa, ele teve quatro filhos: Marcos Cláudio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, Luís Cláudio e Sandro Luís.