Relacionamentos

“Aos 76 anos eu vou casar.” Lula anuncia que vai oficializar união com Janja em maio

Foto: Redes Sociais
Lula 4

Em entrevista à rádio Jangadeiro, o ex-presidente adiantou alguns detalhes da cerimônia, e disse que, por conta da agenda, pode ser que a festa tenha que acontecer em junho.

Assim que saiu da prisão em Curitiba, uma multidão aguardava ansiosa as primeiras palavras do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em novembro de 2019. Ao seu lado, Rosângela da Silva, na época com 52 anos, de mãos dadas, e demonstrando a mesma felicidade que todos que estavam no local. “Quero apresentar a vocês uma pessoa especial”, disse o provável candidato às eleições presidenciais deste ano.

A socióloga Rosângela da Silva e o ex-presidente marcaram selaram aquele momento com um beijo, e logo depois, nas redes sociais, o que mais se pesquisava era quem era Janja, a mulher que Lula se dizia apaixonado e que queria se casar. “Conseguia a proeza de, preso, arrumar uma namorada, estar apaixonado e ela aceitar casar comigo”, disse ele em Curitiba.

Com planos de se casar com Janja desde que ainda estava preso, Lula afirmou em entrevista ao Jangadeiro BandNews FM que finalmente vai realizar uma cerimônia para marcar a união em maio deste ano. A festa será na segunda quinzena de maio, em um salão de festas em São Paulo, sendo restrita apenas a familiares e amigos próximos. O ex-presidente chegou a dizer na entrevista que eles tinham planos de fazer este evento na própria casa, em São Paulo, mas acharam prudente não expor a localização da residência.

“Vou casar agora no mês de maio para dizer ao povo brasileiro: eu confio tanto no Brasil, que aos 76 anos de idade eu vou casar. Porque eu amo a pessoa que eu vou casar e porque eu amo meu país. E sobretudo porque eu amo esse povo, porque esse povo é responsável por tudo o que aconteceu na minha vida”, disse Lula na entrevista.

2 Aos 76 anos eu vou casar Lula anuncia que vai oficializar uniao com Janja em maio

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @lulaoficial

Desde que apareceu em público ao lado do ex-presidente no meio daquela multidão, em Curitiba, muito se especulou sobre a identidade de Janja, há quanto tempo o casal se conhecia e estava junto. Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde a década de 1980, ela se considera uma “petista de carteirinha”.

Formada em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), ela e Lula começaram o relacionamento em 2017, ano em que Marisa Letícia faleceu de acidente vascular cerebral. Mas Rosângela e o ex-presidente já se conheciam desde a época das caravanas da cidadania, mantendo contato profissional desde então.

3 Aos 76 anos eu vou casar Lula anuncia que vai oficializar uniao com Janja em maio

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @lulaoficial

Segundo reportagem do Terra, Janja está há duas décadas trabalhando em Itaipu Binacional, tendo sido cedida para a Eletrobrás durante três anos e nove meses. Ela frequentava Lula em sua cela na Polícia Federal com frequência, e aos poucos foi ocupando um espaço tanto na vida pessoal, quanto política.

4 Aos 76 anos eu vou casar Lula anuncia que vai oficializar uniao com Janja em maio

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @lulaoficial

Com o tempo passou a administrar as visitas do ex-presidente, a alimentação e até mesmo passou a representá-lo em eventos oficiais. Em maio de 2019, já se especulava se Lula estava solteiro ou mantendo um relacionamento com alguém. O economista Luiz Carlos Bresser-Pereira informou, depois de visitá-lo, que estava em ótima forma física e psíquica, que já estava apaixonado e tinha planos de se casar assim que saísse da prisão.

Em questão de meses, o ex-presidente foi solto, passando os anos seguintes aguardando que todas as acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro do caso do triplex do Guarujá. O Ministério Público Federal (MPF) acusou Lula de ter recebido como propina da empreiteira OAS, em troca de favorecimento da Petrobrás, uma cobertura no litoral paulista. Por isso, o ex-presidente ficou 580 dias preso sem nenhum tipo de prova, na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Com mais de 20 vitórias judiciais, ele provou sua inocência diante da lei, podendo se tornar um candidato à presidência nas eleições de 2022.

5 Aos 76 anos eu vou casar Lula anuncia que vai oficializar uniao com Janja em maio

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @lulaoficial

Nas redes sociais, Janja compartilha o dia-a-dia ao lado do futuro marido, em viagens e visitas a personalidades políticas. Desde que o relacionamento ainda era segredo, ela já publicava alguns tuítes românticos e misteriosos, mas sem mencionar o nome do ex-presidente. O casamento está previsto para acontecer na segunda quinzena de maio, e a escolha foi dela, já que o mês é simbólico para o casal.

6 Aos 76 anos eu vou casar Lula anuncia que vai oficializar uniao com Janja em maio

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @lulaoficial

Por questões da agenda profissional de Lula, foi informado que, talvez, a cerimônia tenha que ser adiada para o início de junho, mas ainda não foi confirmado.

0 %