3min. de leitura

Lute pelos seus sonhos, sim, mas não caia no vazio de uma vida ocupada demais!

Conheço várias pessoas que sentem necessidade de estarem ocupadas, porque não suportam a ideia de ficarem sozinhas em sua própria companhia.

Escondem-se atrás de muitos compromissos, mas, às vezes, nem sabem o que estão fazendo.


Uma vida atarefada nem sempre significa produtividade e eficiência. Muito pelo contrário, eu diria. A falta de equilíbrio adoece o corpo físico e alma também.

Conheço mulheres e homens bem-sucedidos que reclamam por não terem tempo para relacionamentos, quando, na verdade, usam o trabalho como fuga e válvula de escape, por justamente sentirem falta de ter alguém com quem compartilhar seus melhores momentos.

Às vezes, por mais que doa, que incomode, que frustre, temos que admitir quando e onde existe um vazio.


Porque uma vida de glamour, fama e sucesso, pode sim ser vazia e, talvez, até perder o sentido. Porque todos os excessos estão camuflando as muitas faltas. E onde existe desequilíbrio, existe gente amarga e infeliz.

Você pode frequentar festas badaladas, usar as melhores roupas, ter dinheiro e bens materiais e ainda assim se sentir sozinho e infeliz.

Porque a sensação de contentamento por ser pleno e encher o coração até ele transbordar, tem que fluir naturalmente, tem que estar enraizada em valores, em sentimentos e não no que é tangível, no que é descartável ou substituível. A paz não tem preço. Não pode ser comprada ou negociada.

Chamem-me de cafona, sonhadora e utópica, mas, sem experimentar o amor verdadeiro e incondicional, ninguém nunca será completo.


A equação que resulta em felicidade é composta de adições, divisões e algumas subtrações também, porque há coisas que precisam ir, para que a gente se sinta inteiro, há coisas que precisam vir para que a gente alcance tamanha plenitude ao ponto de poder transbordar. E tudo que aprendemos entre o que vem e vai, e o que fica, precisa ser dividido e compartilhado.

Então, ocupe-se menos com as vaidades desnecessárias. Os gritos ensurdecedores do ego, a ambição desmedida e preencha suas carências com muito amor, com muita luz, com muita verdade, paciência, compaixão e um coração genuíno, que só sabe desejar o bem.

Lute pelos seus sonhos, sim! Trabalhe duro, sim, para conquistar seu espaço, mas tome cuidado para não se perder e cair no vazio de uma vida ocupada demais.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Rakicevic Nenad from Pexels





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.