Família

Mãe aceitou a decisão do filho de morar com o pai após separação: “Respeitei sua opinião” 

Foto: Reprodução.
capa Mae aceitou decisao do filho de morar com o pai apos separacao Respeitei sua opiniao

A mãe falou sobre como lidou com o fato de o filho viver com o pai, e tem recebido a admiração de muita gente!

Os filhos são alguns dos melhores frutos que um relacionamento romântico pode proporcionar aos envolvidos. Embora a criação seja algo desafiador, muitos homens e mulheres são apaixonados pela missão diária de oferecer o melhor aos seus filhos e, mesmo quando o seus relacionamentos não estão indo bem, fazem questão de manter um vínculo com eles, inclusive ficando com a guarda das crianças.

Sabemos que o tradicional é que os filhos morem com as mães após a separação dos pais, seja por uma questão cultural ou porque muitas vezes elas são as mais dispostas a assumir essa responsabilidade.

Essa é uma realidade que muitos de nós não costumamos questionar, mas existem casais que não seguem esse padrão e invertem a ordem das coisas, com os filhos morando com os pais e visitando as mães. Esse é o caso de Thiago Cunha e Thati Lira.

No ano passado, publicamos uma matéria sobre o ex-casal, em que explicamos que o brasileiro, que vive no Chile, assumiu a guarda do filho Pedro, de 12 anos, há mais de um ano.

Em entrevista ao Las Ultimas Noticias, Thiago explicou que tomou essa decisão com Thati porque é o que melhor funcionava para sua família, pontuando que a mulher ainda tem muitas coisas para conquistar, e como ele tinha mais estabilidade, o certo era que ficasse com Pedro.

2 Mae aceitou decisao do filho de morar com o pai apos separacao Respeitei sua opiniao

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @thiagocunha13

Ao comentar que recebe muitas perguntas sobre o fato de o filho morar com ele, o brasileiro comentou que o pensamento de que as crianças tenham de ficar apenas com suas mães é machista e que Thati não é menos mãe por passar menos tempo com o filho deles.

Thati parece partilhar de um pensamento similar ao de seu ex-parceiro. Há poucos dias, ela compartilhou alguns pensamentos no Instagram sobre a realidade de sua família. A mulher, que é seguida por mais de 280 mil pessoas, abriu uma caixa de perguntas em seu story e recebeu a seguinte pergunta: “Seu filho lindo mora com você ou com o pai?” Thati respondeu que “o normal é que os filhos morem com a mãe quando há uma separação”, mas que ela e Thiago chegaram a um acordo para o menino morar com o pai.

A mulher também disse que foi decisão de Pedro, de 12 anos, ficar com o pai. Segundo a bailarina, quando ela se separou e foi morar num quarto alugado de última hora, o filho disse que não queria sair de sua casa nem da sua rotina, embora a amasse da mesma maneira.

3 Mae aceitou decisao do filho de morar com o pai apos separacao Respeitei sua opiniao

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @thiagocunha13

As palavras do filho fizeram com que ela ficasse de coração partido e até se sentisse “traída” por ele, de certa forma. No entanto, disse que respeitou sua opinião. Com o tempo, Thati também compreendeu que seria interessante para o filho ser criado sob um diferente ponto de vista, já que ainda é uma criança e tem tempo para absorver vários conhecimentos.

Apesar de a situação tê-la chateado, ela afirmou que cultiva uma relação ótima com Thiago e que ele é “incrível”, bem como a sua namorada. Finalizando os comentários, a mulher disse: “Pedro é uma criança muito feliz, respeitada e amada por todos ao seu redor”.

A maturidade de Thati e Thiago é algo especial, e sua relação um exemplo a ser seguido por todos os casais que têm filhos e optam pela separação. A amizade, ou pelo menos o respeito das duas partes garante ao menino crescer numa atmosfera familiar saudável e se sentir amado e acolhido pelo pai e pela mãe.

0 %