Comportamento

Mãe aparece, de surpresa, na aula de filho, depois de receber reclamação: “Não posso tolerar seu desrespeito”

Essa mãe encontrou uma maneira bastante criativa de tentar corrigir a falta de educação do filho na escola. Confira!



Os adolescentes podem ter personalidades bastante complicadas. Por passar por grandes mudanças físicas e emocionais, eles tendem a desempenhar comportamentos negativos e desrespeitosos com aqueles à sua volta.

Nesse sentido, é fundamental que os pais estejam sempre atentos às suas atitudes, para corrigi-los assim que errarem e evitar que certas atitudes se tornem “normais”.

Uma mãe de Kent, na Inglaterra, teve uma atitude bastante peculiar para lidar com a fase complicada do filho. Conforme citado pelo portal KentLive, há algum tempo, Becky Crandley vinha recebendo reclamações da escola sobre o comportamento do jovem do 8º ano.


Assim como a maioria das mães, ela já tinha conversado com ele, explicando por que estava errado e tentado outras abordagens para mudar o seu comportamento.

Becky também chegou a dizer ao filho que um dia apareceria, de surpresa, em suas aulas e se sentaria ao seu lado, mas nem isso o fez rever suas atitudes.

Sem mais opções, ela decidiu colocar o seu plano em prática. Então, no fim de setembro de 2020, Becky simplesmente entrou no The Sittingbourne Community College, na Swanstree Avenue, e sentou-se ao lado do filho, para impedi-lo de se comportar mal.

A presença da mãe incomodou bastante o jovem, como é possível perceber na foto que ela tirou dentro da sala.


Certamente, a presença da mãe o deixou com muita vergonha e o ajudou a pensar bastante antes de se comportar mal novamente.

Em entrevista ao KentLive, Becky disse que já havia recebido diversos e-mails e telefonemas com reclamação das atitudes do adolescente. Além disso, o menino também já tinha passado por incontáveis detenções e isolamentos, mas nada parecia impulsioná-lo a mudar.

Então, ela teve a ideia de aparecer em uma de suas aulas e, depois de a escola concordar, colocou o plano em prática. Becky, que tem mais quatro filhos, disse acreditar que isso faça parte de seu crescimento, mas que não pode tolerar sua “grosseria e desrespeito”.

Ela acrescentou que decidiu compartilhar a história porque as crianças de hoje estão “piorando a cada segundo”, e acredita que os pais precisam começar a agir de acordo com o comportamento dos filhos.


Certamente, essa será uma lição de que o adolescente não se esquecerá. Becky nem precisou usar a força física, apenas o expôs a uma situação bastante vergonhosa.

O que você acha de sua atitude? Faria algo parecido para tentar educar seus filhos?

Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!


Homem anda quilômetros, todos os dias, em busca de ajuda para cadela com paralisia. Não a abandona!

Artigo Anterior

Cão cego reconhece a voz de seu tutor e corre ao seu encontro. Não é preciso que ele enxergue para receber amor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.