Comportamento

Mãe branca é acusada de tráfico de pessoas por viajar com a filha negra

Capa Mae branca e acusada de trafico de pessoas ao viajar com a filha negra

A mulher tentou acalmar a filha durante a confusão, pois a pequena chorava, assustada, enquanto os policiais conversavam com sua mãe.



Mãe e filha, já abatidas pelo luto, passaram uma situação desagradável em um aeroporto dos Estados Unidos: a mãe foi acusada de tráfico de pessoas por ser uma mulher branca acompanhada de uma criança negra, sua filha.

De acordo com informações do portal Daily Mail, Mary MacCarthy, que é mãe solteira, diz que ficou muito abalada com a acusação e o confronto que se seguiu, e contratou um advogado para tomar as medidas judiciais cabíveis contra a companhia aérea.

Quando os policiais abordaram Mary, sua filha Moira, de 10 anos, ficou muito nervosa e começou a chorar, com medo. Em meio às acusações, a mãe tentava acalmar a pequena, recorda-se. Durante o confronto, Mary revelou que esta não foi a primeira vez que sua filha viu e se assustou com a ação da polícia.


O motivo de as duas estarem no avião já era trágico: o irmão de Mary, tio de Moira, havia falecido repentinamente na noite anterior, por isso elas compraram os assentos de última hora, no fim da aeronave, um dos motivos que supostamente levantou suspeitas sobre a dupla.

Mary foi abordada pelos policiais ao chegar a Denver e foi dito a ela que um comissário de bordo havia notado que ela e a filha tinham um “comportamento suspeito”, pois compraram as passagens com pouca antecedência, entraram por último na aeronave e praticamente não se falaram durante o trajeto. Tanto o funcionário quanto a companhia suspeitaram de tráfico de menores.

2 Mae branca e acusada de trafico de pessoas ao viajar com a filha negra

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Enlouquecida por tal insinuação, Mary criticou a empresa e o Departamento de Polícia de Denver, dizendo que a suspeita do funcionário anônimo era uma suposição racista sobre uma família mestiça, formada por pessoas de etnias diferentes. Sobre as atitudes que chamaram a atenção, Mary explicou que comprou as passagens em cima da hora por conta da repentina morte de seu irmão, que era como um pai para sua filha.


E sobre a falta de conversa entre as duas, a mãe disse que ambas estavam cansadas e abatidas pelo ocorrido, por isso a falta de disposição, além do que sua filha estava atenta a um audiobook durante o voo. Mary ainda disse que só embarcaram por último porque ela pediu a outro passageiro que trocasse de assento com ela para viajar ao lado da filha.

No aeroporto de destino, antes mesmo de fazer seu caminho através da ponte, mãe e filha se viram confrontadas por dois policiais armados, além de um funcionário da empresa de aviação.

3 Mae branca e acusada de trafico de pessoas ao viajar com a filha negra

Direitos autorais: reprodução/FOX 11.

Sem entender, Mary disse que, inicialmente, achou que os policiais estavam lá para contar a ela sobre outra morte em sua família, mas percebeu que não era o caso quando os dois homens da lei começaram a conversar com ela e a filha separadamente.


Quando um dos policiais lhe disse que a estavam abordando por causa de um comportamento suspeito, a mãe compreendeu na hora do que se tratava. Em meio ao sentimento de luto e às lágrimas da pequena, Mary teve de explicar que Moira era, de fato, sua filha.

Depois de ouvir Mary e sua filha, os policiais consideraram que a dupla não era uma ameaça e deixaram as duas seguirem seu caminho. Irritada com a situação, Mary refletiu que famílias mestiças passam por este tipo de situação a todo momento.

Ela disse ainda que sua raiva não era da empresa ou dos policiais que a abordaram, mas sim do comissário de bordo que a denunciou sem ao menos tentar falar com ela e a filha. Com esse incidente, o dia, que já era difícil para mãe e filha, ficou ainda pior. Mary diz que foi o pior dia da vida de sua filha.

Embora não esteja claro se a mãe processará a companhia aérea ou não, ela diz que deseja um pedido de desculpas por escrito da empresa, bem como o reembolso do preço total das passagens. Ela também está buscando uma compensação adicional pelo trauma imposto a uma família inocente, especialmente a uma menina negra de 10 anos e em luto.


Meninas salvam idoso que fora jogado no rio por rapazes em busca de diversão

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.