ComportamentoNotícias

Mãe coloca bebedouro “de rato” ao lado da cama do filho, para que não a acorde para beber água à noite

Capa Mae coloca bebedouro de rato ao lado da cama do filho para que nao lhe acorde para beber agua a noite

Ela considerou sua atitude acertada, no entanto, outras mães a julgaram pela instalação de um bebedouro usado por pets ao lado da cama do filho.

Ser mãe, pai e cuidador de uma criança não é uma tarefa fácil, pois cada etapa da vida dos filhos exige um cuidado diferente e muita atenção. Não é difícil perceber que pais, muitas vezes, têm o mesmo nível de preocupação na vida adulta do filho. E levando em consideração que as pessoas estão saindo de casa cada dia mais tarde, é de esperar que o sentimento de responsabilidade dos pais com os filhos permaneça intacto, mesmo com o passar dos anos, o que pode ser até mesmo prejudicial, visto que com toda essa proteção, algumas pessoas não conseguem se desenvolver plenamente.

Mas é óbvio que isso não é uma regra para todos. Existem pais que querem que os filhos desenvolvam independência desde cedo para aprender a se virar quando não tiverem ajuda dos mais velhos. Em alguns casos, o filho pode até crescer e ainda estar na casa dos pais, mas quando estes são mais rígidos em relação à autorresponsabilidade do rebento, ficar sob o mesmo teto não é sinônimo de mordomias; será exigido que o filho ajude na manutenção e nas despesas da casa como faria em qualquer lugar.

Independência e resiliência são traços muito importantes na vida de um indivíduo, e se seus pais o estimularem desde cedo por esse caminho, a chance é de termos um adulto funcional no futuro.

No entanto, essa imposição de independência aos filhos pode ser extremada, se aplicada a uma criança muito pequena. Independência é algo bom para ensinar a alguém desde sempre, mas algumas atitudes com a intenção de ajudar podem se transformar em uma dificuldade para a criança. E caso o filho não reclame da situação por sempre achar que os pais sabem o que é certo, os olhos atentos daqueles à sua volta saberão a hora de intervir e chamar à sua atenção.

Uma mãe australiana sofreu duras críticas na internet por conta do conteúdo de uma postagem. Em um grupo de mães do Facebook, ela mostrou que instalou um bebedouro de animais — muito similar aos que ratos e hamsters usam em suas gaiolas — ao lado da cama do filho. O motivo: ela não queria mais ter de se levantar para levar o menino para beber água, pois isso estava prejudicando a sua rotina de sono e a dele também.

2 Mae coloca bebedouro de rato ao lado da cama do filho para que nao lhe acorde para beber agua a noite

Direitos autorais: Reprodução Facebook  / Mum Central

A postagem foi feita na página australiana Mum Central, voltada para conteúdos de maternidade. A mãe, que não teve o nome identificado e não é a pessoa marcada na postagem, enviou a foto da cama do filho com o bebedouro ao lado. A página achou a atitude criativa e engraçada, por isso compartilhou o clique com os demais seguidores.

Na legenda do post, foi explicado o porquê da presença do item tão incomum para as crianças. A mãe disse à página que estava cansada de se levantar à noite para levar o filho pequeno para beber água, pois sabemos como é difícil fazer uma criança dormir. Pensando numa forma de resolver isso, ocorreu-lhe a ideia do bebedouro.

A página até ressaltou que “foram os US$ 5 mais bem investidos” por essa mãe, ou seja, a família gastou apenas cerca de R$ 25 na instalação do bebedouro, que lhe proporcionou muitos benefícios.

A seção de comentários logo ficou cheia com as dúvidas e opiniões de mães, pais e cuidadores. Vários acharam a ideia hilária, mas muito útil, pensando em adotá-la o quanto antes. Uma pessoa chegou a ressaltar que um bebedouro naquele estilo, similar ao utilizado por pets, era muito prático, pois não derramava seu conteúdo no chão.

Outras pessoas, no entanto, apontaram os lados negativos da empreitada. Alguns internautas consideraram a atitude da mãe reflexo da sua preguiça, pois não é algo tão trabalhoso levar água para uma criança.

Um usuário da rede social pontuou que os pais apenas trocaram um problema pelo outro, pois se antes se cansavam com os pedidos de água, agora teriam de lidar com o xixi na cama, consequência de um bebedouro ao lado da cama do filho.

0 %