Comportamento

Mãe compartilhou foto da filha antes e depois do primeiro dia de aula e divertiu internautas

3 capa Mae compartilhou foto da filha antes e depois do primeiro dia de aula e divertiu internautas

A fotos hilárias foram tiradas pela própria mão de Lucie, de cinco anos, que ficou impressionada quando a viu retornando da escola.



Só quem tem filhos ou contato com crianças sabe o quão engraçada se torna a convivência, principalmente quando elas acabaram de passar da primeira infância, montando com propriedade suas próprias frases e querendo agir como pequenos sábios, mas que não têm quase nenhum juízo.

Como explicar a maneira sagaz e inocente que elas têm de analisar o mundo? Quando menos se espera, um comentário engraçado acerca do funcionamento de coisas simples, do nosso cotidiano, simplesmente pula de suas bocas, mostrando que a imaginação sempre é precursora da fábrica de memórias infantil.

A forma como nos olham, as gargalhadas sinceras que ecoam pelas paredes da casa, os corpos flexíveis e velozes, a energia que pipoca o dia inteiro, as bagunças que espalham pelo chão. A vida dinâmica e ativa das crianças guarda um mundo de novas descobertas, enquanto brincam aprendem algo que não sabiam.


A interação que têm com outras crianças também se mostra extremamente saudável, já que elas passam a ter liberdade para conseguir se expressar e se socializar, assim como qualquer indivíduo. Porque esse, talvez, seja o grande truque da criação infantil, se os pequenos tiverem atenção e forem reconhecidos como seres humanos, que pensam, que sentem vontades e que podem fazer escolhas, terão uma infância saudável.

Nem sempre a forma como as crianças lidam com as situações será da maneira que esperamos, isso porque elas analisam tudo a partir da ótica infantil, com pensamentos que ainda não conhecem todos os marcadores de socialização e totalmente ingênuos. As crianças mergulham de cabeça no desconhecido, mesmo que ele seja profundo e aterrorizante, porque elas adoram ter novas experiências, uma coisa que a maioria dos adultos perde com o passar dos anos.

3 2 Mae compartilhou foto da filha antes e depois do primeiro dia de aula e divertiu internautas

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Jillian Falconer, de Glasgow, na Escócia, compartilhou dois momentos de sua filha, Lucie Falconer, que na época tinha cinco anos. A comparação entre o antes e o depois foi o que tornou as imagens hilárias, tanto que se espalhou pelo mundo, viralizando. Na imagem da esquerda, a pequena está completamente arrumada para seu primeiro dia de aula. Já a da direita mostra o momento em que ela volta da aula, o que surpreende a todos.


Não tem como não comparar as duas imagens e simplesmente cair da risada, porque realmente, é justamente assim que muitos adultos se sentem com alguns acontecimentos em suas vidas, como se um caminhão tivesse os atropelado. O “dia difícil” de Lucie fica ilustrado na imagem, mostrando que a menina de apenas cinco anos estava completamente destruída e desarrumada depois das horas que passou na escola Neilston.

A Lucie que tinha um lindo laço amarelo no cabelo, prendendo um lindo penteado, com sapatos brilhosos e um sorriso sincero, retorna com suas roupas totalmente desalinhadas, os cabelos praticamente em pé, enquanto carrega a mochila brilhosa apenas por uma alça. Assim que perguntou a ela o que tinha acontecido, com uma resposta usual, ela disse: “nada demais”.

3 3 Mae compartilhou foto da filha antes e depois do primeiro dia de aula e divertiu internautas

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

3 4 Mae compartilhou foto da filha antes e depois do primeiro dia de aula e divertiu internautas

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.


Jillian acredita, segundo reportagem do Daily Mail, que ela ficou muito feliz de poder rever os amigos da escola, tendo ótimos momentos com eles. A mãe diz que, normalmente, a filha demonstra um comportamento bem tímido, exceto quando está acompanhada dos irmãos, mas que, dessa vez, aparentemente isso mudou.

Depois do retorno escolar, a mãe conta que a filha estava extremamente cansada depois do seu grande primeiro dia de aula, e acabou indo para a cama mais cedo do que de costume. Muitas pessoas se identificaram com Lucie, que retornou da escola parecendo que tinha passado por um “vendaval”, mas que, no fim, tinha apenas cumprido com suas obrigações escolares com muita intensidade.

Aquele que culpa os outros por tudo, nunca se responsabiliza por nada!

Artigo Anterior

Os últimos meses do ano serão de conquistas arrebatadoras para esses 3 signos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.